Design de Moda do Senac leva sustentabilidade à passarela

Os alunos da graduação em Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma, apresentaram na noite de ontem, no Nações Shopping, o resultado final dos trabalhos do semestre, orientados pela professora Ivone Maria Mallmann e pela coordenadora do curso Meiriele Bittencourt.

O desfile com o título “Conceito em Recortes” levou à passarela uma moda baseada na sustentabilidade e usabilidade. Os acadêmicos receberam a missão de desenvolver looks utilizando materiais que seriam descartados ao lixo, como filtros de café, CD´s, plástico bolha e até embalagens de alimentos.

Retalhos, barbantes, penas e sacos de lixo subiram à passarela provando que os alunos se superaram na arte de criar e reaproveitar. Como tema, os 7 Pecados Capitais e o Mundo de Gaudí parafrasearam o conceito das peças.

Para a coordenadora do curso, Meirieli Bittencourt, o resultado foi alcançado com sucesso e os acadêmicos do terceiro semestre já se preparam para o grande desfile de encerramento que acontecerá em 2019.

Os alunos do curso de Fotografia da Faculdade Senac Criciúma registraram o momento que teve também a presença dos alunos do curso de Consultoria em Moda e Estilo do Senac em Araranguá.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.