Defesa Civil emite nota sobre a chegada da fumaça de queimadas da Austrália em Santa Catarina

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Os resquícios da fumaça proveniente dos incêndios florestais na Austrália deverão chegar na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, de forma muito fraca. Logo, não há previsão de que esta fumaça avance para Santa Catarina, informa a nota enviada à imprensa nesta tarde, dia 7, pela Defesa Civil de Santa Catarina.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Acompanhe o que diz o texto:

“As imagens de satélite da NOAA/Nasa que estão circulando mostram uma pluma de fumaça proveniente da Austrália cruzando o oceano Pacífico em direção à América do Sul, principalmente no Chile, Argentina e até mesmo, no Uruguai.

O principal fator é a circulação de ventos nos altos níveis da atmosfera (acima de 10km de altitude), chamados de ” correntes de jatos”, ou seja, uma corrente de ventos mais intensos que sopram da direção oeste para leste.

Devido a essa circulação de ventos nos altos níveis da atmosfera, é possível que a fumaça chegue na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, porém de forma muito fraca. Logo, não há previsão de que esta fumaça avance para Santa Catarina”.

Defesa Civil de Santa Catarina

 

Foto: Massa mais cinza atravessa o Chile e a Argentina rumo ao Brasil- Reprodução / NOAA

#austrália, #imagens, #nasa, #queimadas, #Satélite, Defesa civil