Notícias de Criciúma e Região

Crianças de cidades do Sul participam de aulas gratuitas de capoeira

Aulas são promovidas pelo Cras e participam crianças de Siderópolis e de Treviso

O Governo de Siderópolis vem oferecendo aulas de capoeira há um pouco mais de um mês, junto ao serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os encontros, ministrados pelo facilitador Bruno Eichenberg, são realizados todas as quintas-feiras, das 8h30 às 9h30 e das 15h30 às 16h30. A ação faz parte do Projeto Pé da Serra, que atua há 20 anos na região, atendendo 600 crianças ao todo.

A secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo Venturini, comentou que a oferta de aulas de capoeira no SCFV, ofertado pelo Cras é um diferencial. “Hoje o serviço já oferece aulas de informática, aulas de música e a hora aulas de capoeira. A integração deles é impressionante como eles reagem e interagem com o professor”, comentou a Secretária.

Encontro de Capoeira na Piazza Nova Belluno

Na última quinta-feira, dia 19, a Piazza Nova Belluno foi palco de encontro de Capoeira dos Serviços de Convivência de Siderópolis e de Treviso. Conforme o facilitador e contra mestre, Bruno Eichenberg da Silva, que ministra a oficina nos dois municípios, o encontro foi uma troca de saberes, com a presença do Mestre “Quatá”, que veio de São Paulo prestigiar e conhecer o trabalho que vem sendo feito com as crianças. “É o meu mestre orientador. Eles estão fazendo essa vivência junto com as crianças do serviço de convivência”, relatou.

A atividade teve brincadeiras, roda de capoeira, e ainda foi falado sobre algumas outras manifestações culturais, como Maculelê. O mesmo encontro aconteceu no período da tarde, encerrando atividade com o piquenique na Praça. “Foi uma atividade bem proveitosa”, comentou Bruno.

O encontrou ainda teve o acompanhamento dos prefeitos de Siderópolis, Franqui Salvaro, e o de Treviso, Valério Moretti.

Você também pode gostar