Notícias de Criciúma e Região

Covid-19: vacinação inicia com pessoas acima de 54 e 53 anos nesta segunda em Criciúma

Na terça-feira, 15, serão vacinadas pessoas com 52 e 51 anos, e na quarta-feira, 16, todas as pessoas acima de 50 anos

 

A Secretaria de Saúde de Criciúma, preparou um cronograma de vacinação contra Covid-19 que inicia nesta segunda-feira, 14, com pessoas acima de 54 e 53 anos de idade. Na terça-feira, 15, serão vacinadas pessoas com 52 e 51 anos, e na quarta-feira, 16, todas as pessoas acima de 50 anos devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para a imunização é necessário estar cadastrado no Portal Minha Vacina e levar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência. Todas as UBSs com sala de vacinação estarão trabalhando durante a semana e na quarta-feira, 16, irão funcionar até às 21h para atender todos que não conseguiram fazer a vacina até o momento.

Durante o último final de semana foram aplicadas mais de mil doses e na semana passada foram mais de 11,2 mil doses. “As equipes estão trabalhando diuturnamente para levar imunização para a população, por isso, quando chegar a sua vez, por favor, procure a UBS e vacine-se, é importante para você e para todos a seu redor”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Segue vacinação dos grupos prioritários

Além das faixas etárias citadas acima, Criciúma segue com a vacinação em caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas, professores, pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.

Estes grupos, além de estarem cadastrados no minhavacina.criciuma.sc.gov.br, também precisam anexar os documentos comprobatórios, com lista encontrada no próprio portal.

Você também pode gostar