COLUNA POLÍTICA: Posse de Miri Dagostim e novo presidente interino da Câmara

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Prestigiada posse de Miri Dagostim

A posse do presidente da Câmara de Vereadores, Miri Dagostim (PP) como prefeito interino de Criciúma foi prestigiada por várias lideranças políticas da região. Miri ficará a frente do Paço Municipal por dez dias, período de licença do prefeito Clesio Salvaro e do vice Ricardo Fabris. O senador Esperidião Amin (PP) esteve no evento, assim como o deputado federal Ricardo Guidi (PSD).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Interino assume vaga

Na próxima segunda-feira, 26, toma posse como presidente interino do Legislativo Municipal de Criciúma o vereador pastor Jair Alexandre (PSC). A solenidade será às 15h na sede da Câmara.

Pedido para reparos na SC-443 é apresentado na sessão itinerante  

Os reparos na rodovia SC-443 no bairro Presidente Vargas, em Içara, foram solicitados ao Secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Carlos Hassler, pelo vereador Higor Robetti Batista. O requerimento foi aprovado por unanimidade em sessão itinerante no mesmo bairro, na terça-feira, dia 20.  Segundo o vereador Robetti a rodovia estadual se encontra em estado precário, sendo uma via que apresenta grande fluxo de veículos, principalmente de caminhões pesados, seja de entrada para o bairro ou de ingresso no município de Criciúma. “É preciso considerar também que a região concentra forte densidade residencial, assim como a presença do comércio e empresas. O trecho mais crítico é nas proximidades da E.E.B. Ignácio Stacowski. O devido serviço trará grandes benefícios para a comunidade, garantindo a segurança dos que transitam na via”, justificou Robetti.

Indicações aprovadas apontam melhorias

A manutenção do centro comunitário do Bairro Presidente Vargas, foi solicitada pelo Presidente da Câmara Rodrigues Mendes, o Sapinho. De acordo com indicação ao prefeito municipal, o local público está com problemas na armação do telhado. “O espaço é muito utilizado pela comunidade, a atual situação acaba gerando riscos”, comentou Sapinho. O Presidente também apresentou indicação ao Chefe do Poder Executivo e ao Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, para que seja enviado ofício ao Deputado Luiz Fernando Vampiro, solicitando emenda impositiva, destinada para construção da praça no Loteamento Jardim Planalto. “Além de embelezar o loteamento, a praça proporciona a melhoria da qualidade de vida dos moradores, sendo uma boa opção de lazer”, frisou o vereador Sapinho. As proposições foram aprovadas na sessão itinerante realizada no bairro Presidente Vargas, na última terça-feira, dia 20/08.

Benfeitorias no PV são indicadas pelo vereador Felisberto

A necessidade de reformar a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) e asfaltar a Rua Santa Rita de Cássia, no bairro Presidente Vargas, foram indicadas pelo vereador Flávio Felisberto, e aprovados em sessão itinerante da Câmara Municipal de Içara, ocorrida no bairro, na terça-feira (20). Conforme Felisberto as proposições ao Chefe do Poder Executivo, para que interceda junto aos órgãos competentes do município, são medidas relevantes para a qualidade de vida dos moradores. “A unidade de saúde necessita de uma reforma para melhor atender as pessoas. E a Rua Santa Rita de Cássia, carece de asfalto em um trecho de 840 metros, sendo que essa pavimentação com certeza vai dinamizar a mobilidade do bairro, haja vista a importância desta via pública”, explicou Felisberto.

Mestrado em Direito da Unesc com inscrições abertas

A Unesc está com processo seletivo aberto para novos alunos do Mestrado em Direito. O edital, para 11 pesquisas ligadas ao PPGD (Programa de Pós-graduação em Direito), já está disponível. A matrícula pode ser realizada até 18 de outubro, na sala 8 do Bloco P da Universidade, das 8 às 12 horas e das 13h30 às17h30. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas: 13 para a linha “Direitos Humanos, Cidadania e Novos Direitos” e 17 para a linha “Direito, Sociedade e Estado”.

Anitta é atração confirmada na 19ª edição da Porcada Summer

A Porcada Summer traz credibilidade na marca que há 19 anos leva diversão, música e infraestrutura de qualidade para dar início as festas no Sul de Santa Catarina. E os preparativos para 2020 já iniciaram com a divulgação da atração principal. A cantora Anitta está confirmada para subir ao palco no dia 04 de janeiro e estremecer a cidade de Laguna. Além de Anitta, bandas da região também subirão ao palco e entre os confirmados estão o grupo Jeito Louco, com um repertório já conhecido, e Adolfo, com o melhor do sertanejo.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Coluna Política