Notícias de Criciúma e Região

Até dia 5 o tempo é curto e o trabalho é árduo

O calendário eleitoral autoriza, desde o dia 7 de março, que os mandatários migrem de partido. Experimentamos, na última semana, algumas mudanças importantes, as quais afetam o cenário político da região. Vereadores foram capitaneados por Presidentes de partidos e demais lideranças.

A atenção se volta, no entanto, para o movimento partidário desenvolvido pelo Governador, Deputados Federais e Estaduais.

Liderança nata, o Governador Jorginho Mello, Presidente do PL em Santa Catarina, circula no atual cenário e faz convites oportunos e exatos para integrar novos membros a seu partido, a exemplo da filiação da Prefeita Dalvânia, ex PP.

O destaque é da Deputada Paulinha que, no nosso mês, mês da mulher, assume a Presidência Estadual do Podemos com a missão de conduzir a sigla nos movimentos oriundos da “janela” e no processo eleitoral que se aproxima.

O fortalecimento dos partidos é a chave para o sucesso nas eleições municipais, configurando-se também fundamental para as próximas eleições.

Mas, observo que a preocupação dos pré-candidatos com a matemática da urna ganha, sem dúvida, o cenário. Manter-se no mandato é o fato mais importante, o que não cabe só para os Vereadores, como também para aqueles que almejam a eleição ou reeleição no pleito de 2028.

Ensinou Pero Vaz de Caminha ao Rei de Portugal, anunciando a descoberta do Brasil, lá em 1500: “Na terra, em se plantando, tudo dá”.

Até o dia 5 de abril, nos bastidores, o trabalho é árduo.

Você também pode gostar