Casal fica isolado em trilha em Treviso e é resgatado pelos Bombeiros

Um casal ficou isolado e perdido em uma trilha no Costão da Serra, interior de Treviso, na tarde deste sábado, 27. Eles foram localizados e resgatados após trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma articulados pela Defesa Civil.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com a corporação, o homem, de 24 anos e a mulher, de 20 anos, ficaram isolados após o rompimento de uma pequena ponte que servia para transposição de um rio. O casal contou que atravessou o Rio Manin, na região da Cirenaica, por volta das 8 horas, para realizar uma trilha costeando uma cachoeira. Ao voltar, próximo das 14h30, constataram que o rio estava cheio e com correnteza devido às fortes chuvas.

Após a equipe dos Bombeiros direcionar a cena e debater qual o melhor método para realizar o resgate, a guarnição sob o comando dos sargentos Editor, Arns, Cabo Nesi e soldado Martins, decidiu realizar um sistema de polias “vai e vem”. Nesse método o sargento Arns e o soldado Martins efetuaram a travessia para realizar o resgate.

O resgate também contou com o apoio do Grupo de Apoio à Atendimento a ocorrências da região, composta por jipeiros voluntários que atendem por meio da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Criciúma.

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.