Notícias de Criciúma e Região

Áudio de supostos ataques a escolas do Rincão mobiliza PM

Mensagens mencionam um ataque a duas escolas da região, uma seria no bairro Pedreiras e a outra na Zona Sul

Um áudio falso que circula em aplicativos de mensagem mobilizou a Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira, dia 13, em Balneário Rincão. As mensagens mencionam um ataque a duas escolas da região, uma seria no bairro Pedreiras e a outra na Zona Sul.

Junto com o áudio, circula uma foto de três viaturas, uma do Corpo de Bombeiros e duas da PM, em frente a escola estadual do bairro Pedreiras. Conforme o comandante do 29ª Batalhão de Polícia Militar de Içara, tenente-coronel Eduardo Moreno, as guarnições foram encaminhadas para a escola após solicitação de alguns pais que receberam o áudio. 

“Isso acabou alardeando alguns pais, que se motivaram e ficaram com receio. Natural, o momento é de receio mesmo, mas a princípio é uma denúncia infundada. Então fomos com nossos policiais para orientar os pais e professores”, explicou o comandante. 

De acordo com o tenente-coronel, a princípio o áudio não seria verdadeiro e não teria sido gravado por alguém da região. “Não há nenhum outro indício que leve a crer que as ameaças proferidas no áudio sejam de fato verdadeiras e direcionadas a nossa região específica, além de conjecturas baseadas no próprio áudio”, ressaltou. 

Conforme a Polícia Militar, rondas serão realizadas durante esta tarde nas escolas de Balneário Rincão. A Prefeitura contratou segurança privada para as escolas da rede municipal. 

Leia mais:

Rincão contrata segurança privada para as escolas da rede municipal

Você também pode gostar