Notícias de Criciúma e Região

Criciúma envia 80 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Doações serão entregues às famílias afetadas pelas fortes chuvas

O Governo de Criciúma encaminhou, no início da tarde deste domingo, 5, os donativos arrecadados durante o fim de semana na campanha em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, atingida pelas fortes chuvas nos últimos dias. A ação da Administração Municipal arrecadou mantimentos que lotaram duas carretas, com capacidade de 40 toneladas cada.

“Só temos a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma. Novamente, a população atendeu ao nosso pedido e mostrou o espírito de solidariedade que têm, doando os mantimentos. Temos que agradecer, também, aos empresários da nossa cidade, que ao saberem da campanha, prontamente nos ofereceram ajuda de diversas formas. Ações como essa salientam o nosso orgulho de ser criciumense”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O local escolhido para reunir as doações foi o Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. “Assim que foi criada a campanha, mobilizamos toda a nossa equipe para atuar na arrecadação e triagem dos donativos. Mas, além dos funcionários da Administração Municipal, que se voluntariaram para estar presente no local, inúmeras pessoas que foram para entregar doações, comovidos com a mobilização, ficaram para ajudar”, contou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Adriano Osellame.

Os mantimentos arrecadados foram enviados em duas carretas. Os veículos saíram em comboio em direção a um Centro de Distribuição (CD), em Porto Alegre. “Entramos em contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul e eles nos orientaram sobre o local para a entrega das doações. Estão aguardando os materiais que arrecadamos e, assim que chegar lá, farão a triagem e destinação correta, conforme a necessidade das regiões”, informou o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Tadeu Vassoler.

Entre os produtos estão: alimentos perecíveis e não- perecíveis, água, leite, ração, materiais de limpeza (água sanitária, álcool, alvejante, amaciante, cloro, detergente, desinfetante, escova, esponja de louça, lã de aço, luvas, pano de chão, produto multiuso, sabão em barra, sabão em pó, saco de lixo, lava roupas, cabos, rodos e vassouras), higiene pessoal (absorvente, desodorante, escova de dente, lenço umedecido, papel higiênico, sabonete, shampoo, pomada de assadura e pasta de dente) e fraldas, entre outros donativos.

“Nem mesmo o mau tempo impediu as pessoas de contribuírem. Recebemos doações de vários locais, não só de Criciúma, como também de municípios vizinhos. Em pouco mais de 16 horas de campanha, enchemos duas carretas. A solidariedade do povo catarinense, mais uma vez, superou as nossas expectativas”, destacou a secretária municipal da Assistência Social e Habitação, Dalva Donadel.

A campanha foi realizada por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal da Assistência Social e FME. As doações foram recebidas durante o sábado, 4, das 8h às 12h, e domingo, das 8h às 12h.

 

Você também pode gostar