Notícias de Criciúma e Região

Governador avalia estragos causados pelas chuvas em SC

A agenda de Jorginho Mello começou por Capinzal, no Meio-Oeste, e encerrou em Praia Grande

O governador Jorginho Mello avaliou neste sábado, 4, os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias, que afetaram principalmente os municípios do Meio-Oeste e no Extremo Sul do Estado. Em visita a prefeituras colocou a estrutura do Estado para apoio e auxílio na recuperação. A agenda do governador começou por Capinzal, no Meio-Oeste, que foi a cidade mais atingida pelas chuvas, registrando 233mm de precipitação nos últimos três dias.

Em coletiva de imprensa em Capinzal, Jorginho Mello destacou sobre a situação de Santa Catarina, do suporte que as Forças de Segurança estão prestando e sobre os futuros trabalhos para auxiliar os municípios atingidos. “Estou junto com o catarinense e iremos cuidar de todos os pontos críticos do estado. A nossa Defesa Civil faz um serviço dedicado, de primeira, então podem contar comigo e com o Estado’’, afirmou o governador .

Foto: Roberto Zacarias / Secom

Depois de Capinzal, o governador se dirigiu para Ipira, onde foi registrada a morte de um idoso de 61 anos, arrastado pelas chuvas. Chegando ao município, Jorginho Mello acompanhou de perto a situação das famílias atingidas pelas chuvas, analisando a necessidade de cada um.

Ipira – Foto: Roberto Zacarias / Secom

O governador e sua comitiva ainda passaram por Joaçaba, Piratuba. A agenda continuou no Extremo Sul do Estado, em Praia Grande.

De acordo com o último relatório emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, na tarde de sexta-feira, 3, são quatro os municípios que decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas. Além de Araranguá, Praia Grande e São João do Sul, Ipira. Pelo menos 193 pessoas estão desalojadas, 46 desabrigadas e há registro de uma pessoa ferida, em Caçador.

A situação não se alterou no decorrer deste sábado.

Você também pode gostar