Até quando as drogas podem influenciar no dia a dia de trabalho?

O assunto será o ponto chave do próximo Café com Ciência. O professor da Unesc Eduardo Pacheco Rico será o ministrante do encontro, que traz como tema “O Uso de Drogas e a Saúde do Trabalhador”. O encontro é gratuito, aberto ao público, e ocorre nesta quinta-feira, 30, às 19 horas no Auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Segundo Rico, a ideia é que as pesquisas da Unesc possam ir até a comunidade. “O Café com Ciência tem esse propósito, e no próximo encontro vamos nos aprofundar sobre a influência das drogas no ambiente de trabalho, como a falta de concentração, problemas de habilidades motoras, sobre o posicionamento de uma empresa em relação a um tratamento adequado para funcionários que passarem por esse problema. Esses e outros fatores serão trabalhados com o intuito de aprofundar a temática”, ressaltou.

Café com Ciência

O evento é uma promoção do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) da Unesc e da Acic voltada para toda a comunidade. O objetivo é estabelecer um diálogo informal com a população, levando informações e orientações a respeito da saúde que possam contribuir para a vida das pessoas. Os encontros ocorrem todos os meses sempre na sede da associação, com professores e pesquisadores da Universidade. Esse será o encerramento do ciclo de debates de 2017.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.