Escoteiros e lobinhos reunidos

 

Nova Veneza irá sediar neste final de semana, nos dias 2 e 3 de dezembro, o Escoteiros Locais em Operação (Elo), nas dependências do CTG Fronteira da Serra. É uma atividade nacional, que reúne grupos escoteiros de cada setor ou distrito em um acampamento visando realizar atividades em torno do tema proposto para cada ano. Em 2017, o tema é desenvolvimento sustentável, que também é o tema anual dos Escoteiros do Brasil. Ao todo, serão 417 envolvidos, entre crianças, adolescentes e adultos voluntários.

Segundo Paulo de Tarso, coordenador do Distrito Extremo Sul, “o Elo, além de despertar a atenção dos membros juvenis para o desenvolvimento sustentável, onde serão realizadas diversas atividades divididas entre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, também será uma oportunidade de integração entre os diversos grupos do Distrito.”

O coordenador ressalta ainda que, o escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento. “Eles se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”.

O encontro contará com os grupos escoteiros pertencentes ao Distrito Sul e Extremo Sul, que são: Aguaí (Siderópolis), Tangará (Criciúma), Ariringuá (Araranguá), Encostas da Serra (Orleans), Serra do Rio do Rastro (Lauro Müller),  Leão Baio (Treviso), Tubarão (Tubarão), Mar Garibaldi (Tubarão), tendo como anfitrião o Grupo Escoteiro Cesare Tebaldeschi (Nova Veneza).

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.