Notícias de Criciúma e Região

Após pedal de ida e volta até São Paulo para realizar sonho, ciclista criciumense retorna para casa

Ele pedalou dois mil quilômetros para conhecer o estádio do Palmeiras, a Arena Allianz Parque

Após percorrer dois mil quilômetros de bicicleta para realizar um sonho, o ciclista Marcelo Augusto da Cunha, o Piolho, retornou nesse sábado, dia 24, para Criciúma. Ele pedalou 900 quilômetros até São Paulo (SP) com o objetivo de conhecer o estádio do Palmeiras, a Arena Allianz Parque. No último sábado, dia 17, saiu de SP e percorreu mais 1,1 mil quilômetros e chegou em Criciúma por volta das 19 horas, no local que foi o seu ponto de partida, o Parque das Nações.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em São Paulo o criciumense ficou hospedado na casa do também ciclista Marcelo Mixirica, que levou ele para realizar o seu sonho. Devido a pandemia do coronavírus, Piolho não conseguiu entrar no estádio, mas conheceu de fora a beleza do local. “Mesmo não podendo entrar no Allianz Parque, o sentimento é de sonho realizado. Também tive a oportunidade de ir em outros lugares que tinha o desejo de conhecer”, conta o ciclista.

No caminho de volta, Piolho visitou algumas cidades e percorreu mais 1,1 mil quilômetros, totalizando uma viajem de dois mil quilômetros de bicicleta. O desafio, que iniciou no sábado, dia 10 de abril, durou 15 dias.

Além das dificuldades impostas pelo desafio, Marcelo também teve que lidar com outras adversidades. “Muita saudade da minha família e dos amigos. Todo dia eu chorava um pouquinho, mas era um choro de alegria, por estar realizando um sonho. Os três últimos dias foram mais difíceis, tive que lutar contra o frio, vento e chuva”, lembra Piolho. Ainda para completar, ao trocar o pneu da bicicleta, o celular caiu de sua mochila e um carro passou por cima, deixando ele incomunicável por dois dias.

Registro do encontro com a esposa e filha

Na chegada, Marcelo foi recebido com uma recepção calorosa. “Meus amigos do pedal foram ao meu encontro fazendo um foguetório. Quando eu estava chegando e vi todos me aguardando no Parque das Nações, fiquei muito feliz. Eles fizeram uma faixa e um troféu para me receber”, conta emocionado.

 

 

Para realizar sonho, criciumense encara pedal de ida e volta até São Paulo

Você também pode gostar