Para realizar sonho, criciumense encara pedal de ida e volta até São Paulo

Ciclista saiu de Criciúma na madrugada do último sábado, dia 10, e chegou em São Paulo nesta quinta-feira, dia 15

Em busca de realizar um sonho, o ciclista criciumense, Marcelo Augusto da Cunha, de 45 anos, popularmente conhecido como Piolho, está encarando um desafio e tanto. Torcedor do Palmeiras, ele tinha o desejo de conhecer a Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP). No entanto, para concretizar o seu objetivo era necessário aliar outra paixão ao seu desafio: a bicicleta.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Marcelo Augusto deixou o Parque das Nações, em Criciúma, na madrugada do último sábado, dia 10, por volta das 5 horas. Nesta quinta-feira, dia 15, após percorrer mais de 900 km sobre duas rodas, chegou na Capital Paulista.

“Gosto muito de pedalar, fazer pedal de longa distância. Tenho um sonho antigo, conhecer o estádio do Palmeiras. Mas, esse sonho tinha que ser realizar pedalando, então decidi ir de bike”, conta Piolho, que foi acompanhado por amigos até Florianópolis e depois seguiu sozinho até São Paulo.

Na Capital Paulista, Marcelo está hospedado na casa do também ciclista Marcelo Mixirica, conhecido por completar a prova ciclística por etapas mais longa do mundo, a Red Bull Trans-Siberian Extreme, em 2019. Nesta sexta-feira, dia 16, Mixirica, que é Corinthiano, vai levar Piolho para realizar o seu sonho, conhecer o Allianz Parque.

Marcelo trabalha como torneiro mecânico e conseguiu parte do valor para custear as despesas da viajem através de uma Vakinha online realizada por amigos. O ciclista retorna para Criciúma neste sábado, dia 17, e irá percorrer mais mil quilômetros de bicicleta.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.