Notícias de Criciúma e Região

Vôlei de Criciúma é vice-campeão Estadual jogando em casa

Competição ocorreu neste final de semana no ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba

O ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba recebeu neste final de semana a Etapa Única do Estadual de Vôlei Feminino Sub-21- Copa José Altair Back. Empurrada pela torcida, a S.R. Mampituba/Unesc/Radar/ FME Criciúma fez grandes partidas e terminou com o vice-campeonato da competição.

“Foram partidas muito intensas. Nossas atletas tiveram um grande desempenho. Gostaríamos de agradecer a todos que acompanharam os jogos e torceram pela nossa equipe. Infelizmente na final não conseguimos manter o mesmo nível de concentração das outras partidas. Porém estamos contentes com o resultado e é seguir com o trabalho forte para conquistar ainda mais nesta temporada”, comenta o preparador físico da equipe, Moacir Vefago Júnior.

Foram quatro partidas disputadas pelo Vôlei Mampi. Na primeira, contra Florianópolis, a equipe venceu por 3 sets a 0. Da mesma forma ocorreu na segunda partida contra Nova Trento, nova vitória criciumense, também, por 3 a 0. No terceiro confronto da competição, o Mampituba/Unesc/Radar/ FME Criciúma, também venceu Guaraciaba, mas pelo placar de 3 sets a 1. Porém, na final, a equipe foi superada por Jaraguá do Sul por 3 sets a 0.

a

Homenagem à José Altair Back

A Etapa Única do Estadual foi batizada de José Altair Back como uma forma de homenagear o empresário que, através das empresas Radar, é apoiador do vôlei há 20 anos.

“Nada mais justo do que promovermos uma homenagem a um grande incentivador do nosso esporte. Uma forma de agradecimento por tudo o que ele já nos auxiliou e por acreditar no vôlei”, destaca Moacir.

Foto: Agência Nova Era/Mampituba

A premiação contou com a participação do presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris e do homenageado.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto conta com o patrocínio da FME de Criciúma, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, Urc, Restaurante Andrade, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Colégio Unesc e Hotel Bormom.

Você também pode gostar