Anúncio

Vendas nos supermercados de Santa Catarina apresentam resultado positivo em setembro

As vendas do setor supermercadista catarinense estão mantendo o viés de alta neste ano de 2020. O resultado de setembro deste ano comparado a setembro do ano passado registrou +12,95%. Em relação a agosto de 2020 houve um recuo com (-3,78%) e no acumulado do ano, de janeiro a setembro, registra-se  + 10,46% em relação ao mesmo período de 2019.

Os índices, já deflacionados, foram apurados na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Participaram desta amostragem empresas de todos os portes e regiões catarinenses.

Anúncio

De acordo como presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, os índices espelham o trabalho realizado pela atividade supermercadista, que não parou em nenhum momento durante a pandemia e garantiu o abastecimento das famílias em produtos dos segmentos de alimentação, higiene e limpeza.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“A pandemia afetou segmentos em que o valor agregado dos produtos e serviços é mais alto, como bens duráveis e as viagens, que têm muitas restrições. Parte deste gasto está sendo redirecionado para cestas de compras mais completas”,  analisa o dirigente.

Os resultados até aqui embasam a expectativa otimista do setor para o final do ano. Na pesquisa desta edição mensal do Termômetro da Acats, 93% dos entrevistados disseram que suas empresas estão comprando mais produtos para o final de ano do que em 2019, 12% a mais, na média.

Outra questão respondida pelos empresários do setor foi sobre os preços apresentados pelos fornecedores, com unanimidade, 100% indicando reajustes para mais, com 13% na média em relação ao ano passado, variações de 5% até 20%.

Termômetro de Vendas ACATS 2020 (em percentuais)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.