Trotes prejudicam atendimentos da Defesa Civil de Criciúma

De acordo com a coordenadoria são registradas, em média, 40 chamadas falsas por semana. Pelos registros, a maioria dos trotes é feita por telefones públicos próximos a unidades escolares

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), alerta para conscientização e denúncia das pessoas que estariam passando trote por meio do telefone 199, número de emergência para chamadas de ocorrências que coloquem em risco a vida da população. De acordo com a coordenadoria, são pelo menos 40 chamadas semanais para ocorrências que não existem, o que acaba atrapalhando o trabalho e pode, inclusive, inviabilizar um atendimento necessário.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Recebemos estes chamados e, muitas vezes não é possível identificar que são falsos, o que gera transtornos e deslocamentos desnecessários. Por enquanto não aconteceu, mas temos receio de que em atendimento à uma chamada falsa, acabemos atrasando uma ocorrência que realmente precisa do nosso apoio”, destacou o diretor do Compdec, Fred Gomes.

Alerta aos pais e responsáveis

Ainda de acordo com o diretor, muitas chamadas identificadas pela equipe foram feitas de telefones públicos instalados próximos a unidades escolares do município. “Acreditamos que são crianças e adolescentes na entrada e saída das escolas e alguns fazem a chamada até mesmo de suas casas, por isso pedimos atenção e compreensão dos pais e responsáveis para que cobrem de seus filhos. A Defesa Civil é um órgão importante para a manutenção da vida e não podemos permitir que nosso trabalho seja prejudicado por falsos comunicados”, enfatizou o diretor.

Orientação da Defesa Civil

Dúvidas, denúncias e chamados para a Defesa Civil de Criciúma devem ser feitos pelo telefone 199 ou pelo email [email protected]

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.