Notícias de Criciúma e Região

Torcida carvoeira participa do Pedal do Tigre

Evento segue as comemorações ao aniversário de 75 anos do Criciúma Esporte Clube

O domingo de sol motivou a torcida carvoeira a sair de casa pela manhã para pedalar. Crianças, jovens e adultos foram até o Heriberto Hülse, o ponto de encontro para o Pedal do Tigre. De lá, saíram em direção ao Parque das Nações com ida e volta pela Avenida Centenário e retorno ao Majestoso. O evento segue as comemorações ao aniversário de 75 anos do Criciúma Esporte Clube.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Preparados para cumprir todo o trajeto, seu Osvaldo da Silva, 64 anos e a neta Francine, 12 anos, estavam empolgados. “Combinamos de vir no início da semana, trouxemos alimentos para ajudar a Cruz Vermelha e estamos aqui. Sendo evento do Criciúma a gente sempre participa”, diz ele que é torcedor e não perde os jogos do time do coração.

Osvaldo e a neta Francine acordaram cedo para pedalar

Artur, 9 anos, Leonardo, 10 anos e Giovana, 7 anos, moradores do bairro Mina Brasil, acompanhados do pai e padrinho, Helder Ávila, vieram dispostos a pedalar. O bacana foi o gesto da menina que levou uma bicicleta para doar. “Ganhei uma nova e trouxe a velha para dar a alguma criança que ainda não tenha”, disse Giovana.

Giovana doou sua bike no evento

A gerente comercial e de marketing do Criciúma Esporte Clube, Viviani Olimpio, aposta em mais de 200 ciclistas. “É o primeiro evento e esperamos realizar outros”, fala otimista.

Alguns participantes se inscreveram na hora

O Pedal do Tigre, que além de festivo tem caráter solidário, levantará a bandeira do Maio Amarelo, mês de conscientização ao alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.  O evento contou com o apoio do 28º GAC, da Polícia Militar, do DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte), do Instituto Jhon Bike e a assistência logística da Equipe Multi Institucional.

Vídeo:

 

Você também pode gostar