Notícias de Criciúma e Região

Tigre reencontra vitória e garante vaga na próxima fase da Série C

Partida aconteceu na tarde deste sábado, dia 18, no Estádio Heriberto Hülse

Precisando da vitória para garantir a classificação antecipada sem depender de outros resultados, o Criciúma tomou a iniciativa do jogo e partiu para cima do adversário. Logo aos 5 minutos, Fellipe Mateus cobrou falta, o goleiro Edson defendeu parcialmente e a bola sobrou para Arilson bater certeiro da entrada da área e mandar para a rede.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Aos 14, a bola tocou no braço do zagueiro Paulão, do Mirassol, e o árbitro nada marcou. Gerando protestos dos carvoeiros. Na sequência da partida, o time visitante cresceu em campo e criou boas oportunidades de empatar. O Tigre só voltou a ameaçar o adversário no último minuto de jogo da etapa inicial. Hélder deu chutão para a frente, o zagueiro Paulão tentou recuar para Edson, mas Henan conseguiu tocar na bola antes de goleiro, que caprichosamente passou ao lado da trave.

Segundo tempo

Na etapa final, o Mirassol permaneceu ameaçando o Criciúma e buscando a igualdade no placar. Logo aos 2 minutos, Souza chutou sem ângulo e acertou a trave defendida por Gustavo. Aos 14, foi a vez de Everton Heleno, que havia acabado de entrar em campo, mandar a bola no travessão do Tigre.

Aos 26, a velha máxima do futebol de quem não faz toma aconteceu no Majestoso. O atacante Maranhão cruzou da ponta esquerda, Eduardo deu um toque sutil de cabeça e Hélder bateu firme para fazer o segundo gol tricolor. Aos 43, Silvinho chutou da entrada da área e sacramentou a vitória tricolor.

O Criciúma enfrenta o Figueirense no próximo sábado, dia 25, no Estádio Orlando Escarpelli pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica: Criciúma 3 x 0 Mirassol

Competição: Série C do Brasileirão

Data: Sábado, dia 18 de setembro

Horário: 17 horas

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Arbitragem: Luiz Paulo Torezin, auxiliado por André Luiz Severo e Heitor Alex Eurich (Trio do PR)

Gol: Fellipe Mateus aos 5’ do 1ºT, Helder aos 26’ do 2ºT e Silvinho aos 43’ do 2ºT (CRI)

Criciúma
Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Arilson, Dudu Vieira e Fellipe Mateus; Silvinho, Maranhão e Henan.
Técnico: Paulo Baier

Mirassol
Edson Mardden; Jeferson, Luizão, Diego Landis e Foguinho; Daniel, Souza, Luiz Fernando e Matheusinho; Mateus Anderson e Giovani.
Técnico: Eduardo Baptista

Charge

Você também pode gostar