Tigre e Hercílio Luz não saem do zero

O Criciúma entrou em campo neste domingo, 18, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, para mais um clássico do sul. Desta vez contra o Hercílio Luz. Mas a situação do Tigre continua a mesma das rodadas passadas, o Tigre segue na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense na nona posição.

Vindo de uma vitória diante do Joinville na última rodada o Criciúma buscava um embalo na competição. Quase 200 torcedores foram até a cidade de Tubarão para apoiar, mas o que viram foi um primeiro tempo sem emoções, com apenas uma chance para cada equipe, ambas para fora. O lance que mais chamou a atenção na primeira etapa foi preocupante. Aos 20 minutos, Andrew trombou com Martins na área e os dois ficam caídos no gramado, após paralisação, o lateral tricolor teve de ser substituído por Cristian e no intervalo da partida foi levado ao hospital.

 Pressão do Hercílio e lance inacreditável

Hercílio e Criciúma voltaram para o segundo tempo sem alterações mas o jogo ficou mais agitado. Aos 8 minutos, Barreto deixou de abrir o placar para o Tigre após chute de Kalil, a bola sobrou limpa e o volante sem marcação bateu por cima. Na melhor chance no jogo, o próprio Kalil cabeceou na pequena área, a bola bateu no zagueiro Rafael em cima da linha e saiu por cima da meta.

O técnico Luis Carlos Cruz substituiu Lima, o artilheiro do Hercílio com 5 gols, por Thiago Henrique, e deve ter se arrependido da troca. Quatro minutos depois, o atacante, após defesa do goleiro Luiz, se atrapalhou e chutou na trave com o gol aberto, um lance inacreditável no estádio Aníbal Costa. Na sequência, de novo ele perdeu outra chance clara após cruzamento de Tiago Pará. Mas apesar de não estar no seu melhor dia, o atacante seguiu dando trabalho para a defesa do Criciúma com um chute cruzado que passou muito perto.

Nas investidas do Hercílio, muita reclamação da equipe da casa. Tiago Pará foi derrubado na área por Sandro, mas o árbitro Heber Roberto Lopes nada marcou. E no final, ainda deu tempo para Rafael cabecear para fora, perdendo a última chance da partida.

Com o empate, o Tigre segue no Z-2 do catarinense na nona colocação, com 9 pontos, e só não caiu para a lanterna por conta da derrota do Inter de Lages em casa para o Brusque por 1 a 0. Já o Hercílio Luz está na sétima colocação, com 1 ponto a mais que o Criciúma. O próximo adversário do Tricolor na competição será o líder Figueirense, no próximo domingo, 25, no estádio Heriberto Hulse.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.