Brasil Pedreiras fecha com 100% primeira fase

O fim de semana marcou o fim da primeira fase do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, Praião 2018. Taça Forauto Veículos 50 anos. A rodada definiu os confrontos da próxima fase e o favoritismo do Brasil Pedreiras, que terminou na liderança com 18 pontos e 100% de aproveitamento.

A decisiva rodada começou no sábado com dois jogos, com os times lutando pela vitória e de olho no resultado dos adversários. No primeiro jogo a Construtora Massiroli/Treviso enfrentou o E.C. Praia. A equipe de Treviso fez 2 a 0 com gols anotados por Adrianinho. Ainda no primeiro tempo, o Praia descontou com Guilherme. Na segunda etapa, o Praia pressionou e conseguiu o empate com Marciel. O Praia terminou na terceira posição com 14 pontos e o Massiroli ficou com sete na torcida por tropeços dos adversários.

Já o Ajax/Gráfica GM precisava da vitória para seguir na competição e a equipe fez o que necessitava. Pegou o Sete de Setembro desclassificado e entrando na Arena apenas para cumprir tabela. O Ajax venceu por 4 a 0, com gols de Danilo, em duas oportunidades, Gustavo e Douglas. O time de Siderópolis deum uma arrancada sensacional na busca pela classificação. Após perder os três primeiro jogos, se recuperou na competição e venceu os últimos três terminando na quarta posição com nove pontos. Já o Sete de Setembro se despediu do campeonato com dois pontos e na penúltima posição.

No domingo pela manhã, o Brasil Pedreiras confirmou o favoritismo e venceu o São Cristóvão por 2 a 1. No jogo do líder contra o lanterna, quem saiu dando as cartas foi o São Cristóvão que abriu o placar em cobrança de penalidade com Magnum. Com o resultado adverso, o time do Brasil foi para o ataque e empatou no fim do primeiro tempo com Gelinho. Na segunda etapa após pressionar a equipe da Pedreira fez o segundo com Gustavo de cabeça.

Diferente do conterrâneo, o Atlético Pedreira precisava da vitória par a seguir na competição sem depender dos outros resultados. Porém, o Atlético enfrentou a forte equipe do Tocantins que ignorou o desespero do adversário e fez 2 a 0. No começo do segundo tempo, Jonatas fez 1 a 0 de cabeça, após bola levantada na área. O time da Pedreira foi em busca do empate e no contra-ataque o Tocantins marcou o segundo com Alisson. O resultado garantiu o Tocantins na segunda posição com 16 pontos e de forma invicta, enquanto a derrota do Atlético classificou a Construtora Massiroli.

Os dois jogos da tarde foram empolgantes, pois as equipes precisavam vencer e os adversários estavam na torcida por tropeço. O primeiro jogo foi entre o São José e Rui Barbosa. Precisando da vitória o São José fez 1 a 0 com Danilo. O Rui Barbosa empatou com Israel. O resultado tirava o São José e classificava o Atlético Pedreira, mas nos acréscimos o São José marcou o gol da vitória e da classificação com André Colombo.

Fechando a rodada, confronto direto pela última vaga à segunda fase. O Garotos da Bola com seis pontos enfrentou o União da Praia com cinco. Dal fez 1 a 0 para os Garotos. Marcelo empatou para o União. Elissandro colocou mais uma vez o Garotos da Bola na frente e Eduardo empatou. O resultado classificou o Garotos da Bola e eliminou o União da Praia.

No próximo fim de semana acontece os jogos da quartas de finais. No sábado, o Brasil Pedreiras enfrenta o Garotos da Bola e o Tocantins pega a Construtora Massiroli. No domingo, O E.C. Praia Joga com o São José e o Ajax/Grafica GM duela com o Rui Barbosa.

Resultados – sexta rodada

Construtora Massiroli/Treviso 2 x 2 E.C. Praia/Krona

Sete de Setembro/Renascer 0 x 4 Ajax/Gráfica GM

São Cristóvão 1 x 2 Brasil Pedreira

Atlético Pedreira 0 x 2 Tocantins

São José 2 x 1 Rui Barbosa

Garotos da Bola 2 x 2 União da Praia

Confrontos das Quartas de finais

Brasil Pedreira x Garotos da Bola

Tocantins x Atlético Pedreira

E.C. Praia x São José

Ajax/Gráfica GM x Rui Barbosa

 

Classificação do Praião 2018

*1º – Brasil Pedreira – 18 pontos
*2º – Tocantins – 16 pontos
*3º – E.C.Praia/Krona – 14 pontos
*4º – Ajax/Gráfica GM – 09 pontos
*5º – Rui Barbosa – 09 pontos
*6º – São José – 08 pontos
*7º – Construtora Massiroli – 07 pontos
*8º – Garotos da Bola – 07 pontos
9º – Atlético Pedreira – 06 pontos
10º – União da Praia – 06 pontos
11º – Sete de Setembro – 02 pontos
12º – São Cristóvão – 00

*Classificados para a segunda fase

Critérios
Art. 11º – O critério de desempate para a fase classificatória (1ª fase), será:
1 – Maior número de vitórias;
2 – Confronto direto (entre duas equipes);
3 – Menor número de gols sofridos;
4 – Melhor saldo de gols;
5 – Maior número de gols marcados;
6 – Sorteio

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.