Notícias de Criciúma e Região

Franquia de idiomas adequa estrutura com nova identidade visual da marca

A unidade Yázigi Criciúma foi toda renovada durante o recesso das aulas para começar o ano letivo de 2018 já dentro de um novo momento da marca proposto recentemente pela franquia. O investimento para a readequação da unidade visual foi na ordem de R$ 300 mil e contemplou readequação da unidade visual, ampliação da estrutura física e renovação tecnológica. Parte desses recursos veio da sede nacional, em premiação à escola, que ficou entre as 15 melhores no Programa de Excelência em 2016. Tal aporte financeiro representou cerca de 15% do total aplicado. Todo o trabalho foi feito com fornecedores e prestadores de serviços locais.

O Yázigi passa por um processo de reposicionamento de mercado e as adequações envolvem reestruturação física das unidades, atualização da marca e de imagem com moderna comunicação visual. A nova marca foi pensada para traduzir este momento da franquia, que se posiciona em frente ao público que vai das crianças a partir de três anos, teens, adolescentes, jovens e adultos. A logomarca recém lançada tem o formato de um globo formado por linhas que o contornam e se cruzam, criando o “Y” da marca. A proposta é representar o cidadão de um mundo sem fronteiras – base pedagógica da franquia, que considera que um novo idioma abre caminhos.

Esta atualização de marca provocou a reestruturação das unidades em todo o País. Mais uma vez, franquia Yázigi de Criciúma é pioneira. “Procuramos seguir o manual arquitetônico nacional para nos mantermos alinhados e dentro dos padrões previstos pelo franqueador, na mesma linha do que sempre fizemos nestes quase 20 anos de atuação local”, explana o diretor Administrativo, Alex Cé. Ele aponta que a reforma e repaginação contemplaram todas as salas de aula e demais espaços de convivência, além da criação de novos ambientes, como a recreação infantil. A parte tecnológica foi renovada para melhor interação de alunos, pais e colaboradores.

A nova identidade visual da franquia Yázigi foi pensada e apoiada em quatro pilares que serão levados para a sala de aula: tolerância, respeito, igualdade e coexistência. “O Yázigi tem como missão facilitar o acesso a visões diferenciadas no mundo por meio do ensino de idiomas”, contextualiza a diretora Pedagógica, Letícia Cé. Ela complementa que a reestruturação da unidade deixou a “escola mais moderna e dinâmica, adequando a estrutura física ao programa pedagógico que é sempre vanguardista”. Um evento na noite desta segunda-feira (19/02), às 20 horas, apresenta a modernização das instalações da franquia em Criciúma a pais, alunos, convidados e imprensa.

Alemão e italiano também são novidades

A implantação de ensino de dois novos idiomas é a novidade da área pedagógica do Yázigi Criciúma. A unidade passa a oferecer, a partir deste ano, aulas de alemão e italiano, que se juntam aos idiomas já aplicados: inglês, espanhol e francês. Estas duas línguas são ofertadas a partir de uma necessidade do mercado local. Conforme Letícia Cé, é característica da região a presença marcante de descendentes de alemães e italianos, o que abriu um nicho e faz com que a escola seja procurada para aplicar o ensino destes dois idiomas, de forma a aproximar estas pessoas as suas raízes por meio da aprendizagem da língua de seus antepassados.

Não há pré-requisito para iniciar aulas de alemão e italiano. Os interessados podem procurar a escola no telefone 3045.7373 ou pelas redes sociais: Instagram e Facebook @yazigicriciuma

Você também pode gostar