Notícias de Criciúma e Região

Thiago Alagoano sobre o Grêmio: “acostumados a jogar com pressão”

Criciúma e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas, na Arena

Em busca da primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o meia-atacante Thiago Alagoano garante que a equipe do Criciúma é qualificada. O Tigre enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, dia 19, às 19 horas, na Arena.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Nós temos um elenco muito qualificado. O próprio Tencati prova isso já que ele está sempre mudando a equipe, mas sem alterar a forma de jogar do time. Procurar trabalhar e ajudar os meus companheiros que quando precisarem eu vou estar lá”, destacou o atleta.

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 contra o CRB no último sábado, dia 14, o meia-atacante acredita que o primeiro gol com a camisa Carvoeira dará mais confiança para ele. “Já vinha fazendo ótimas partidas e consegui ajudar a equipe. Só que eu sou um cara acostumado a fazer gols e eu me cobro muito por isso. Vim para cá para ajudar o clube com gols e assistências. O gol veio para somar ainda mais e ajudar os companheiros”.

Alagoano também ressaltou a dificuldade da competição neste ano. “É a maior Série B. Nesse ano temos clubes grandes disputando a vaga no G4. A prova disso são os confrontos que temos pela frente: Grêmio, Cruzeiro e Bahia. Vai ser a maior Série B de todos os tempos”.

A equipe Gaúcha empatou na última rodada contra o Ituano por 1 a 1. Questionado se a pressão em cima do Grêmio poderá ser um fator positivo para o Criciúma, Thiago foi enfático na resposta. “O grêmio é acostumado a jogar com pressão. Não é porque eles estão na Série B que a pressão vai afetar eles. Nós temos que estar preparado sempre para o pior”.

Presença Carvoeira

A torcida do Tigre está preparando uma grande festa na Arena. Ônibus, vans e carros irão para Porto Alegre levando os Carvoeiros para apoiar o time. Para Thiago Alagoano, essa presença será fundamental. “Eles são o nosso 12º jogador. Os jogos em casa já dizem tudo. Casa sempre lotada e isso é muito bom para nós jogadores. Contar com eles na Arena vai ser proveitoso e bom para nós que vamos ter o apoio fora de casa”, completou.

Você também pode gostar