ApĆ³s diversas reclamaƧƵes da populaĆ§Ć£o sobre tempo de espera na fila, emprĆ©stimo consignado, horĆ”rio de atendimento, entre outros, o Procon de CriciĆŗma reuniu nesta quarta-feira, 21, em sua sede, 16 representantes de seis bancos para solicitar explicaƧƵes e construir alternativas.
Atualmente, no ranking de reclamaƧƵes do Ć³rgĆ£o municipal, as crĆticas Ć s agĆŖncias bancĆ”rias estĆ£o em segundo lugar, atrĆ”s apenas das redes de telefonia. A principal reivindicaĆ§Ć£o Ć© quanto ao tempo de espera na fila.
āPor conta da pandemia, a maioria das pessoas, ao invĆ©s de esperarem dentro da agĆŖncia, estĆ£o precisando aguardar do lado de fora. EntĆ£o, solicitamos que tambĆ©m seja realizada uma agilidade no momento que as pessoas chegam, para que nĆ£o tenha duas filas, uma na triagem e outra no atendimento. E nosso pedido foi atendidoā, contou o coordenador do Procon de CriciĆŗma, Gustavo Colle.
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Outra discussĆ£o foi a respeito do emprĆ©stimo consignado, que contou com a participaĆ§Ć£o do vereador Jair Alexandre. āNa oportunidade, falamos sobre a lei estadual, que proĆbe essa prĆ”tica por meio de ligaĆ§Ć£o telefĆ“nica, e pedimos a atenĆ§Ć£o deles quanto a isso. TambĆ©m solicitamos a criaĆ§Ć£o de um grupo de WhatsApp entre eles para discutir e trocar ideias. AlĆ©m disso, o vereador farĆ” um requerimento solicitando informaƧƵes do INSS sobre emprĆ©stimos consignadosā, comentou Colle.