Notícias de Criciúma e Região

Senai e Abadeus entregam certificados às alunas do curso de costura industrial básica

Curso oferecido de forma gratuita tem como objetivo atender a demanda por mão de obra qualificada do setor vestuarista

As alunas do curso de costura industrial básica realizado pelo Senai de Criciúma, em parceria com Abadeus Centro de Inovação Social, receberam na noite desta quarta-feira, dia 17, o tão sonhado diploma em cerimônia de formatura.

Por meio da iniciativa desenvolvida em parceria com as duas instituições, o Senai disponibilizou a professora e a didática e a Abadeus o laboratório, o maquinário e o material utilizado na confecção das peças. “Essa não é só uma conquista do formando ou da formanda, é uma conquista de toda a família. Quando aprendemos uma profissão, o resultado deste aprendizado vai impactar diretamente na renda familiar e na qualidade de vida de todos. Aqui é só o começo. Uma carreira na indústria de confecção, pode ser construída, aperfeiçoada em várias etapas que poderão ser avançadas com o estudo. Você começa na máquina, mas não precisa terminar nela. Há muitas outras oportunidades que se abrem a partir da conclusão deste curso”, garante a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

O curso finalizado nessa quarta-feira foi oferecido de forma gratuita e teve como objetivo principal promover a capacitação das pessoas para atuarem no ramo de vestuário. “A educação empodera, é o que nos dá a condição de pensar mais longe, melhorar a qualidade de vida da nossa família. E esta rede de apoio da família é um ponto importante em todo este processo. Eles precisam ser parceiros para que cada um possa se dedicar, estar presente por inteiro nas aulas, com vontade de aprender e absorver este aprendizado”, garante a gerente executiva do Senai Sul e Litoral Sul, Graziela Silva Branco. O evento contou também com a colaboração do setor de Responsabilidade Social da Fiesc.

Você também pode gostar