Revitalização de estradas e pontes em Urussanga é pauta de reunião na Amrec

Coordenador da Secretaria de Estado da Infraestrutura atualizou situação das obras em na região

Revitalização de estradas e ponte que ligam Urussanga às cidades de Siderópolis, Orleans e Morro da Fumaça. Essa foi a pauta da reunião na Amrec na tarde desta quarta-feira, dia 20, que contou com a presença prefeito de Urussanga junto do vice-prefeito, Gustavo Cancellier e Jair Nandi, respectivamente, e do coordenador da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) e Mobilidade na Amrec, o engenheiro civil, Gustavo Taufembach.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Entre as solicitações que serão brevemente atendidas está a manutenção da SC-445, via não pavimentada, que liga Urussanga a Siderópolis, via Rio Caeté. “O fiscal da SIE deve visitar o local ainda nesta quinta-feira, dia 21, e assim que as condições climáticas forem adequadas os trabalhos serão executados. Isso foi o que nos garantiu o coordenador da SIE”, explicou o prefeito de Urussanga assinalando que a estrada será patrolada e receberá material adequado para reconformação do pavimento “e, assim, ficar em condições adequadas de trafegabilidade”, explicou o prefeito de Urussanga.

Já o vice-prefeito, Jair Nandi, destaca que também foi assumido o compromisso, por parte do representante do órgão estadual, que a cabeceira da ponte no limite entre Urussanga e Orleans, na localidade de Palmeira, será feita. “Os engenheiros da SIE farão o levantamento da situação apresentada, mas já é certo que os reparos na cabeceira da ponte serão efetivados com maior brevidade possível”.

Ainda em pauta no encontro a revitalização geral da Rodovia Genésio Mazon (Urussanga x Morro da Fumaça), com extensão de 19 km. “Trata-se de um alto investimento e que também depende de projeto. Assim, nos foi sugerido pelo Taufembach a formação de uma equipe de trabalho, encabeçada por mim e por Nandi, e que deve contar com a participação dos prefeitos de Cocal do Sul e de Morro da Fumaça, além dos presidentes das câmaras dos três municípios. Pois isso nos dará maior força política para conseguirmos realizar o projeto de revitalização geral da via em questão ainda neste ano, para sua execução em 2022”, pontuou Cancellier.

Taufembach revela que as situações envolvendo a SC-445 e a cabeceira da ponte serão resolvidas o mais rápido possível. “Assim que o clima nos for favorável vamos executar os serviços solicitados na SC-445 e na caberia da ponte entre Urussanga e Orleans. Quanto a revitalização geral da Rodovia Genésio Mazon venho trabalhando internamente no sentido de buscar a elaboração do projeto, para que a execução do mesmo aconteça no ano que vem”.

Colaboração: Alexandra Cavaler | Prefeitura de Urussanga

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.