Requerimento sobre vacinação contra Covid-19 de 12 a 17 anos é aprovado

Em Criciúma, vereadora protocolou pedido de informação se já há cronograma para vacinação deste grupo

A informação repassada pelo Governador Carlos Moisés da Silva na última sexta-feira, dia 16, de que Santa Catarina já tem aval para estudo de vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos complementou o requerimento aprovado na Câmara de Vereadores de Criciúma na última segunda-feira, dia 12. De autoria da vereadora Giovana Mondardo, o documento solicita saber se o município de Criciúma, por meio da Administração Municipal, já conta com cronograma para vacinar esse grupo.

De acordo com a vereadora, a notícia da vacinação em primeira dose até o próximo mês anima para que adolescentes também sejam vacinados. “Cada vez mais importante que a vacinação esteja em níveis avançados e por isso, queremos saber se Criciúma já possui algum planejamento visando a faixa etária de 12 a 17 anos”, explicou.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Além do cronograma de vacinação para os adolescentes, o requerimento aprovado também solicita informações sobre os casos de comorbidades. “Agora vamos aguardar a resposta do executivo para que toda a população possa saber essas informações e torcemos para que em breve todos possam estar vacinados”, completou Giovana.

Acompanhe abaixo a publicação feita pelo governador Carlos Moisés em seu perfil do Twitter:

Já temos o aval do Ministério da Saúde para a vacinação de adolescentes depois de concluído o calendário da população adulta. Mais detalhes serão decididos com os municípios e divulgados nos próximos dias.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.