Notícias de Criciúma e Região

“Queremos trabalhar”, dizem representantes do segmento de gastronomia em protesto na SC-445

O protesto de forma pacífica que bloqueou por alguns minutos, parte da SC-445, em frente ao Point Bear, em Içara, reuniu na tarde desta segunda-feira, 22, proprietários e trabalhadores de bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes de Içara, Criciúma e região.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Usando máscaras e com  faixas uma dela com os dizeres: “Bares e restaurantes também geram rendas e sustento para as famílias. Queremos o nosso direito de sobreviver trabalhando e cartazes destacando: “Qualquer trabalho que provê o pão de cada dia na mesa. É um trabalho essencial”,  o grupo defendeu a abertura diária dos estabelecimentos, do horário de funcionamento pelo menos até meia noite e da venda de todos os produtos, inclusive, bebidas alcoólicas.

“Nosso setor já vem sofrendo com esse lockdown que o governo vem impondo há mais de um ano. E a  reivindicação é para que possamos vender todo o nosso mix de produtos. Hoje não estamos conseguindo trabalhar até meia noite, todos os dias”, destaca o empreendedor e um dos organizadores do ato, Junior Candioto Guedin.

Atualmente, bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, sorveterias e afins estão limitados ao funcionamento das 10h às 22h (com ingresso de clientes até às 21h) sem ultrapassar 25% da capacidade, o que dificulta a abertura noturna, pois o expediente no período inicia a partir das 19h. Há também a restrição para o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos a partir das 18h. As medidas estaduais de enfrentamento da pandemia estão vigentes desde o dia 20 de março com validade prevista até às 6h do dia 5 de abril.

Saiba mais

Donos de bares e restaurantes fazem protesto nesta segunda-feira em Içara

Você também pode gostar