Notícias de Criciúma e Região

Donos de bares e restaurantes fazem protesto nesta segunda-feira em Içara

Proprietários de bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes de Içara, Criciúma e região com apoio dos fornecedores farão um protesto nesta segunda-feira, 22, a partir das 16 horas, na SC- 445, Rodovia Paulino Búrigo, em frente ao Point Bear (apenas referência). Em torno de 500 pessoas são esperadas para o ato, que defende a abertura diária dos estabelecimentos, do horário de funcionamento pelo menos até meia noite e da venda de todos os produtos, inclusive, bebidas alcoólicas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Um dos empreendedores e organizador da manifestação, Junior Candioto Guedin, garante que os trabalhadores dos segmentos estão sim, preocupados com o aumento dos casos de Covid-19 nos hospitais, com a falta de leitos, com a saúde e a vida das pessoas, como também com seus funcionários.

“Por isso que vamos nos manifestar. Houve um aumento nas últimas semanas em 43% na procura por leitos de UTI, então observamos que o fechamento dos estabelecimentos não surtiu efeito algum, pelo contrário, influenciou ainda mais as festas clandestinas, reuniões de família, onde segundo dados da saúde é aonde as pessoas acabam pegando o vírus”, comenta.

Ainda segundo ele, os estabelecimentos seguem todos os protocolos para o funcionamento com atenção às medidas de segurança e higiene estando preparados para receber os clientes. “Aqui o cliente não pega Covid. A gente não podendo trabalhar em nosso horário normal influencia ainda mais as festas clandestinas aonde se prolifera o vírus. Estamos preocupados com a saúde das pessoas e com a dos estabelecimentos também, pois se fecharmos as portas, vai acontecer um grande desemprego”, diz ele.

Há algumas semanas alguns integrantes do segmento também promoveram uma carreata em Içara e Criciúma.

 

Você também pode gostar