Projeto itinerante leva sessões de cinema para as comunidades

Oferecer a oportunidade às comunidades de Balneário Rincão, em assistir uma sessão de cinema, comendo pipoca e guloseimas. Esta é a proposta do projeto social itinerante, Cine Cras, que já passou pelas comunidades de Mirassol e do Condomínio Deobaldo Pacheco.

Participam bairros de maior vulnerabilidade social, com o acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos que farão a abertura e o fechamento das sessões, sempre conservando a magia do cinema, numa análise crítica comparativa com o dia a dia da sociedade. “É um espaço de expressão de opiniões, emoções e questionamentos, levando em consideração seus valores, cultura e realidade”, explica o psicólogo e secretário de Educação e Assistência Social Adroaldo Faraco.

O filme exibido foi “Os Croods”, que retrata a aventura de uma família pré-histórica que vê sua caverna ser destruída e precisa encontrar um novo lugar para morar. Nas duas sessões realizadas, o público marcou presença com cerca de 50 pessoas de cada comunidade. A família de Ariosvaldo Vieira do Loteamento Mirrasol levou as crianças e aproveitou para se divertir. “A mensagem do filme é muito interessante fala de amor à família”, disse ele.

O projeto seguirá com sessões nas comunidades de Barra Velha, Chico do Poço e Pedreiras.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.