Notícias de Criciúma e Região

Mais de 100 famílias são beneficiadas com Varal Solidário em Maracajá

Mais de 100 famílias cadastradas Cras foram beneficiadas com a ação

Alcançar pessoas carentes que precisam de doações de roupas, calçados e mantas. Com esse intuito, o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá, realizou na terça e quarta-feira, dias 13 e 14, a 3ª Edição do Projeto Varal Solidário, no Pavilhão anexo ao Centro Esportivo Antônio da Rocha.

Mais de 100 famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), foram beneficiadas com a ação. “Tivemos uma grande procura nos dois dias do Varal. Ficamos contentes em poder contribuir com essas famílias, pois agora sabemos que elas estarão agasalhadas nos dias mais frios do ano”, disse a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucelia Noêmia Estevam Simões.

A moradora do Espigão Grande, Daniela Miguel da Rosa, foi uma das primeiras a chegar no Varal Solidário. Acompanhada dos três filhos, Davi de 07 anos, Lorenzo de 03 anos e Lorena de 1ano e 5 meses, ela garantiu uma manta e várias peças de roupas quentinhas. “É a primeira vez que venho e fiquei muito feliz, pois não tenho condições de comprar, estava precisando bastante, foi uma bênção de Deus”, comentou.

Verônica de Almeida, é natural de Sergipe, e atualmente reside no Centro de Maracajá. Com quatro filhos e dois enteados, ela ficou sabendo do Varal Solidário por vizinhos e correu até o ginásio para garantir um Inverno mais tranquilo para a família. “Saio daqui muito feliz, pois consegui muitas peças boas para meus filhos, para mim e meu esposo”, disse satisfeita.

“Estamos na terceira edição do Varal Solidário e só temos a agradecer a população que sempre colabora com a nossa campanha do agasalho. Nosso povo é solidário e se sensibiliza com o próximo e isso é gratificante, ver que mais de 100 famílias foram beneficiadas com uma ação idealizada por nós”, destacou a primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila, que idealizou o evento em 2021.

Doações

Com a previsão do tempo marcado frio intenso para as próximas semanas, a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucelia Noêmia Estevam Simões, lembra que as pessoas que quiserem fazer suas doações, podem levar até o Cras que a equipe do Social fará a triagem e disponibilizará para as famílias que precisarem.

Você também pode gostar