Primeiro encontro técnico da Ação Civil Pública do Carvão será nesta quinta-feira, 28

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Nesta quinta-feira, dia 28, no auditório da Satc em Criciúma, ocorre o 1° Encontro Técnico da Ação Civil Pública (ACP) do Carvão, onde temas como licenciamento das áreas degradadas, enquadramento das atividades potencialmente poluidoras e competência dos licenciamentos são alguns dos temas que serão debatidos no evento.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Nessa oportunidade todos os atores envolvidos com esse tema terão a chance de expor suas perspectivas, e verificar as novas tendências, instruções normativas, e regulamentações exaradas pelos órgãos de fiscalização e pelo Ministério Público Federal.

“São aproximadamente seis mil hectares de área degradada, algumas localizadas próximas de centros urbanos e hoje já estão ocupadas. Temos um conflito entre o uso atual do terreno e a determinação de recuperação efetiva dessa área por parte das empresas que exploraram no passado”, destacou Técnica em Controle Ambiental, Nadja Zim Alexandre.

Durante a semana o secretário Executivo do Sindicato Indústria de Extração Carvão Estado SC, coronel Márcio José Cabral, juntamente com o coordenador do IMA Criciúma, André Luiz Dias de Mello, estiveram em Florianópolis para tratar do assunto com o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Valdez Rodrigues Venâncio e confirmar sua vinda ao 1° Encontro Técnico da Ação Civil Pública (ACP) do Carvão.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

# carvão, #Criciúma, #meio ambiente, #projeto