Notícias de Criciúma e Região

Praias e lagoas da Região Sul com pontos impróprios para banho

Em Balneário Rincão são quatro pontos

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou nessa sexta-feira, dia 15, o segundo relatório de balneabilidade da temporada 2023-2024. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 145 estão próprios para banho, o que representa 60,92%. Desses, 11 estão localizados na Região Sul do Estado.

Os pontos são:
-Praia de Balneário Arroio do Silva, no Foz do Arroio, Avenida Mondardo;
-Balneário Gaivota, Praia das Gaivotas, em dois pontos, no foz do Riacho, no mar, e na Avenida Itapuan, em frente à praça de esportes;
-Lagoa do Faxinal, Balneário Rincão, no Parque Verde;
-Lagoa dos Esteves, Balneário Rincão, próximo ao trapiche;
-Lagos dos Freitas, Balneário Rincão, na Rua Camboriú, próximo ao salva-vidas;
-Balneário Rincão, em dois pontos, na Rua Paraná, no calçadão, e no Arroio da Praia;
-Prainha do Farol de Santa Marta, na entrada da praia;
-Praia de Passo de Torres, na Rua Vinte de Maio;
-Imbituba, Praia do Porto, esquerda do Molhe central.

O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA contempla 28 municípios litorâneos e mais de 100 praias e/ou balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Paulo Lopes, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Todas as informações, comparativos e considerações técnicas sobre o relatório nº02 da temporada podem ser conferidas na íntegra neste link.

Você também pode gostar