Polícia cumpre mandados contra grupo que transportava drogas para o Sul de SC

Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 9

Após oito meses de investigação, a Polícia Civil de Forquilhinha, cumpriu na manhã desta quarta-feira, dia 9, 13 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária, em virtude de investigação criminal que apurou o tráfico de drogas em Forquilhinha e na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). As investigações apontaram que os investigados eram responsáveis por trazer entorpecentes de outro estado para a região e distribuíam para diversos municípios.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Investigações apontaram que em agosto de 2020 foram flagrados transportando, cerca de 100 quilos de maconha para a região Sul de Santa Catarina. Já em outubro de 2020, foram flagrados mais dois quilos de cocaína também para a região Sul do Estado.

Em abril de 2021, a equipe da Delegacia de Polícia de Forquilhinha abordou os criminosos com cerca de 20kg de maconha. Na última segunda-feira, dia 7 de junho, outros três investigados, sendo um deles o líder do grupo criminoso, foram abordados por Policiais Rodoviários Federais no Paraná, enquanto traziam para a região Sul de Santa Catarina mais 248 quilos de maconha, sendo apreendido a substância entorpecente, os veículos dos investigados, dinheiro e aparelhos celulares, gerando um prejuízo patrimonial de cerca de R$350 mil para a organização criminosa.

Nesta quarta-feira, dia 9, após representação criminal, foram cumpridas as ordens judiciais. A ocorrência ainda está em andamento. Até o momento, cinco pessoas foram presas por força dos mandados de prisão temporária. Já três investigados encontram-se presos preventivamente. Há presos em flagrante delito também. Foram apreendidos uma quantia de dinheiro, arma de fogo, drogas e também uma prensa para o preparo da droga.

As diligências cumpridas na manhã de hoje, pela Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha contaram com o apoio da Polícia Civil de Criciúma, Içara, Urussanga, Orleans, Lauro Müller, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Balneário Rincão e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, 50 policiais atuaram na operação. Ao final da manhã de hoje, a Polícia Civil deve apresentar o resultado da ocorrência.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.