Notícias de Criciúma e Região

Forquilhinha: Projeto disciplina atendimento das agências bancárias, cooperativas de crédito, correios e lotéricas

Proposição aprovada na Câmara de Vereadores visa garantir mais conforto aos clientes do município

Um projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores trata sobre o funcionamento das agências bancárias, cooperativas de crédito, correios e lotéricas em Forquilhinha. O PL nº 05/2024, aprovado nessa segunda-feira, dia 15, estabelece o tempo máximo de atendimento em 30 minutos, além da necessidade de climatização e acessibilidade conforme as normas técnicas vigentes.

Segundo o autor do projeto, vereador Marcos Rocha Macedo (PDT), o objetivo é garantir um conforto aos clientes durante os atendimentos no município. “Sabemos que a maioria dos prestadores de serviços dos segmentos destacados com esse projeto já cumprem os requisitos, porém é importante assegurar as condições mínimas de atendimento para os órgãos fiscalizadores poderem atuar em caso de descumprimento”, declara.

A lei municipal nº 2321, sancionada em 2018, estabeleceu a mesma padronização para o funcionamento dos cartórios em Forquilhinha.  O novo documento aprovado na Câmara de Vereadores amplia os locais que deverão ter o atendimento padronizado e ressalta que, em caso de descumprimento, as denúncias deverão ser feitas ao Procon. O projeto de lei segue para análise e sanção do prefeito municipal.

Você também pode gostar