Polícia Civil prende autores de furtos em empresas

Três pessoas acusadas de crime de receptação foram presas em flagrante, e encaminhadas ao Presídio Regional de Criciúma, na tarde de terça-feira, 16. Um dos presos já registra mais de 20 passagens pela polícia apontado como autor de vários crimes.  A ação aconteceu no bairro Boa Vista, durante o cumprimento de mandado de busca realizado pela equipe da Polícia Civil de Criciúma junto com a 2ª Delegacia de Polícia, com apoio da Divisão de Investigação Criminal.

Na oportunidade foram recuperados vários objetos furtados de empresas da cidade e de municípios vizinhos, bem como veículos, sendo todos apreendidos e parte já restituídos às vítimas. Segundo o delegado de Polícia Ari José Soto Riva, que coordenou a operação, as investigações se iniciaram no meio do ano passado, quando proprietários de empresas passaram a registrar furtos mediante arrombamentos.

“Em quase todos os delinquentes quebravam muros dos prédios com marretas para entrar e furtar máquinas e equipamentos. Somente em uma empresa, o prejuízo estimado foi de R$ 180 mil”, conta a autoridade policial.

Na mesma data da prisão, quatro representantes das empresas compareceram na Delegacia de Polícia e reconheceram objetos recuperados. Conforme o delegado, as investigações continuam com o fim de identificar proprietários dos demais objetos apreendidos.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.