Notícias de Criciúma e Região

Polícia Civil conclui investigação de homicídio em Criciúma

Corpo de um homem de 52 anos foi encontrado em uma área de mata, às margens da Rodovia Vante Novartis

Após três meses de investigação, a Polícia Civil de Criciúma, concluiu nesta sexta-feira,5, o inquérito da morte de um homem, de 52 anos, cujo corpo foi encontrado em uma área de mata, às margens da Rodovia Vante Novartis, em Criciúma, no dia 24 de dezembro de 2023. 

Conforme o delegado João Westphal, o crime foi cometido por um jovem de 29 anos, usuário de crack e natural de Guarapuava, no Estado do Paraná. Ele foi preso no último dia 16 de março, quando em fuga na cidade de Joinville.

“O corpo apresentava morte não recente, cerca de 12 horas e estava em local conhecido pela frequência de usuários de drogas. A investigação permitiu identificar que a vítima foi agredida com um golpe na cabeça, o que foi causa suficiente para sua morte. Além disso, após o homicídio, o autor dos fatos ainda furtou o celular da vítima e sua bicicleta”, informou o delegado.

O inquérito agora, será encaminhado ao Poder Judiciário.

“Este era o último caso de homicídio consumado pendente do ano de 2023, o qual foi concluído com a identificação da autoria”, finaliza a autoridade policial.

Você também pode gostar