PM divulga números de ocorrências neste último ano na região Sul

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Com o ano chegando ao fim, o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), que abrange os 27 municípios da Amrec e Amesc, o coronel Cosme Manique Barreto, apresentou os números de 2019. Com uma política diferente, aonde o foco foi a prevenção, na 6ª RPM vem baixando os índices de criminalidade desde 2016.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Os números da região são reflexos do trabalho preventivo realizado diariamente pela Polícia Militar. Programas como Rede de Vizinhos PMSC, A Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina de Proteção à Mulher, Ronda Penal, são algumas ações que vem auxiliando na redução dos índices de criminalidade na região”, apontou Manique Barreto.

Em 1º de julho de 2019, Santa Catarina registrou o menor índice de homicídios desde 2008 e também registrou 1.552 roubos e 9.843 furtos a menos em relação ao mesmo período do ano passado, apontou os dados do 25º Boletim Semanal de Indicadores da Segurança Pública, porém, a 6ª RPM já vem controlando seus índices desde 2015.

“Em 2015 Criciúma, por exemplo, atingiu assustadores 56 homicídios, foi então que avançamos na prevenção, conseguindo nos últimos três anos, atingir um índice considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de até dez homicídios para cada 100 mil habitantes, e que se estendeu a toda a 6ª RPM”, destacou Manique Barreto.

Durante o ano de 2019 foram apreendidas em toda a 6ª Região de Polícia Militar, mais de 160 armas de fogo, 1.045 comprimidos de Ecstasy e quase 100 quilos de drogas. Com uma forte fiscalização, a 6ª RPM conseguiu diminuir os números de furtos, roubos e acidentes com vítimas. São 291 roubos a menos, 316 acidentes com vítimas a menos que impacta também em economia aos cofres públicos.

“É uma ambulância que não precisou deslocar para um acidente, além de toda a estrutura de um hospital que não foi necessário ser acionada”, pontuou Manique Barreto.

#Criciúma, #ocorrências, Araranguá, PM, segurança