Plataforma facilita doação de presente de Natal

Em mais uma luta em prol do bem-estar dos pacientes assistidos pela Casa Guido e seus familiares, a instituição corre contra o tempo na busca de parceiros que possam colaborar com os presentes de Natal sonhados pelas crianças e adolescentes. A partir da experiência de anos anteriores, desta vez a coordenação da Casa estipulou uma nova maneira para arrecadação de doações. “Optamos por arrecadar os valores e nos envolvermos na compra de cada um, já que conhecemos todas as famílias e, quem sabe, poderemos atingir melhor às expectativas dos pequenos e ainda facilitar a doação para muitas pessoas que não tem tempo de ir ao comércio escolher, por exemplo”, explica a coordenadora da instituição, Rosane Búrigo Gonçalves.

Os valores estipulados para os variados presentes pedidos ao Papai Noel da Casa Guido são de R$ 130 para cada um dos 104 pacientes assistidos e R$ 50 para os irmãos de até 12 anos, que somam 60 crianças. Os desejos vão desde roupas e sapatos, até bonecos e instrumentos musicais. “Fazemos questão de envolver os irmãos nesse momento, mesmo que de forma mais singela, para incentivar a integração entre a própria família e trazer mais segurança ao paciente, já que é comum que durante o tratamento eles não possam ir à escola ou ter constante contato com outras pessoas. É um momento muito especial que, muitas vezes, se torna a maior alegria do fim de ano deles”, completa.

 Plataforma facilita doação

Os interessados em adotar uma criança ou adolescente para presentear nesse Natal podem contar ainda com uma facilidade preparada pela instituição. A lista com pacientes e os presentes que gostariam de ganhar estão disponíveis no site www.guido.org.br/natal, endereço onde é possível fazer, em poucos cliques, a escolha e a doação.

De acordo com a responsável pelo setor de marketing da organização, Maíra Sartor, a página foi criada como mais uma forma de incentivar a participação da comunidade. “É muito simples e ainda oferece a oportunidade de, inclusive, parcelar o pagamento do presente por meio do cartão de crédito. A plataforma PagSeguro oferece essa alternativa e temos a esperança de que seja um diferencial que inspire as pessoas a nos ajudar”, destaca.

A festa de confraternização das famílias será realizada no dia 19 de dezembro no espaço infantil Vith Rick. Para que seja possível organizar a compra das lembranças, a instituição tem a expectativa de conseguir padrinhos para todos os pacientes até o dia 15.

Além da escolha de um presente específico ou da doação para um dos irmãos, ainda é possível colaborar com qualquer quantia para os outros detalhes da festa como lanches e bebidas. “O site disponibiliza essa opção também pelo PagSeguro e temos uma conta especial para esta finalidade”, completa Maíra.

Conta Banco Itaú:

AG: 6448

CC: 26756-4

CNPJ: 12.927.890/0001-60

 

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.