Notícias de Criciúma e Região

Piloto criciumense disputa Copa Truck neste fim de semana

Competição é em São Paulo. Danilo Alamini tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma

A Copa Truck é uma das modalidades mais tradicionais do automobilismo nacional. Nela, os melhores pilotos de caminhão do país disputam divididos em duas categorias: Super Truck e Pro. Um deles é o criciumense Danilo Alamini, que a partir de agora, passa a contar com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. O piloto já foi campeão brasileiro da categoria Super Truck, em 2022, e neste ano disputa a categoria Pro.

A próxima corrida já tem data e local. Neste domingo (30), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Estou em uma categoria um pouco mais difícil, mas, vamos pra cima, em busca de vitórias, de pontuação no campeonato e tentar terminar com ótimos resultados no final do ano”, mencionou Alamini.

A corrida terá transmissões em canais de televisão e, também, no YouTube, a partir das 13h. “Sempre buscamos evoluir no esporte, em todas as categorias. Desta vez, estamos felizes em apoiar uma modalidade diferente do habitual, e mais ainda por ser um competidor de altíssimo nível. Desejamos boa sorte e convidamos o público para acompanhar as corridas”, pontuou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Sobre a Copa Truck

A Copa Truck é uma corrida nacional composta de caminhões preparados para corrida. Os pilotos são divididos em duas categorias, a Super Truck, para iniciantes, e a Pro, que reúne os profissionais. São dois grids separados, mas que largam na mesma volta, um no pelotão da frente e outro logo atrás.

Sobre o piloto Danilo Alamini

Danilo Alamini é catarinense, natural de Criciúma. Foi campeão antecipado da Copa Truck, na categoria Super Truck, em 2022. Experiente piloto no Sul do Brasil, começou aos 12 anos no kart cadete, tendo participado de vários campeonatos, dentre eles, o Catarinense de Kart. Aos 18 anos, ingressou na maior competição de arrancadas de caminhão do Brasil e do mundo, onde se tornou especialista, com 45 troféus e mais de 30 títulos de 1º lugar.

Alamini participou, também, de corridas de carros e motos e, em 2019, com acerto da equipe, realizou o sonho de criança de correr na Copa Truck.

Você também pode gostar