Pela segunda vez em 51 anos de fundação, uma mulher está no comando do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

A bancária Dirceia de Mello Locatelli é a nova presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e região. Ela assumiu a entidade dia 25 de setembro, após a renúncia do mandato de Valdir Machado da Silva. Valdir aderiu a um plano de demissão voluntaria oferecido pelo banco Itaú do qual é funcionário. Ele estava à frente da entidade desde junho de 2018.

Entre em nosso grupo e receba as notícias n o seu celular. Clique aqui

“Espero contribuir e somar ainda mais no sindicato. Temos muitos desafios nos próximos anos e vamos precisar da força e união de todos em defesa dos nossos direitos”, destaca ela.

Dirceia reside em Balneário Rincão, é funcionária do Banco do Brasil de Criciúma e integra a direção sendo liberada para a entidade. O mandato encerra dia 30 de junho de 2022. Pela segunda vez em 51 anos de fundação, uma mulher está no comando dos bancários. A primeira presidente foi a funcionária do Santander, Rosiane Bento da Silva no período de novembro de 1996 a junho de 1999.

“ Iremos manter as propostas da qual a atual direção foi eleita no ano passado como: a manutenção das conquistas históricas que continuam em risco de perdermos desde 2017, após a nova Reforma Trabalhista; a garantia de emprego, por mais emprego e menos sobrecarga de trabalho, o que provoca as doenças nos trabalhadores e, contra o assédio moral e as metas abusivas entre outros. Manter o foco ainda nas lutas políticas permanentes em defesa dos bancos públicos, dos planos de saúde Cassi, do banco do Brasil e Saúde Caixa”, pontua Dirceia.

A presidente destaca também o empenho diário da entidade para atender os trabalhadores bancários, principalmente os associados, nas demandas pontuais e individuais.

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#adolescentes, #Criciúma, #dirceia, #ocorrência, #tentativa de furto, bancários, Próspera, sindicato