Notícias de Criciúma e Região

Toma posse a nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral de SC

Nesta sexta-feira, 8 de março, pela manhã, ocorreu a sessão de posse da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em sucessão ao desembargador Alexandre d’Ivanenko. A magistrada ocupava no Tribunal os cargos de vice-presidente e corregedora. O desembargador Carlos Alberto Civinski é empossado como novo vice-presidente. A cerimônia de posse aconteceu na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Ela será a primeira mulher a presidir uma eleição no Estado.

Perfil da nova presidente

A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta é natural de Joinville e ingressou na magistratura catarinense em 1985 como juíza substituta do TJSC, atuando em diversas comarcas do estado. Em 1987, foi promovida à juíza de Direito e judiciou nas comarcas de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Biguaçu, Chapecó e na Capital. Também foi juíza eleitoral em diversas zonas eleitorais, na categoria Juíza de Direito. Tomou posse em 2000 como juíza de Segundo Grau do TJSC, sendo promovida, em 2005, ao cargo de Desembargadora, atuando desde então na Terceira Câmara de Direito Civil do TJSC, que atualmente preside, no grupo de Câmaras de Direito Civil e no Órgão Especial do Tribunal de Justiça. (Fonte: Comunicação do TRE/SC)

Reunião do União Brasil em Lages sugere candidaturas

Deputado Fábio Schiochet, ao centro, presidiu a reunião do União Brasil em Lages, na manhã desta sexta-feira (8)

O Partido do União Brasil (UB) presidido no estado, pelo deputado federal Fábio Schochet, se reuniu na manhã desta sexta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Lages. Fábio, falou com nossa reportagem sobre a missão de presidir a Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara dos Deputados, e também dos avanços da sigla para as eleições municipais.

Segundo aponta, desde que assumiu a condição de presidente da executiva estadual do União Brasil, a proposta era de criar 220 Comissões Provisórias em Santa Catarina, e já chegou a 212. Salientou que Lages deverá compor a majoritária, não como sigla de aluguel, mas como protagonista. A ideia é eleger pelo menos 30 prefeitos e 300 vereadores.

O União Brasil de Lages está pensando grande, e deverá avaliar alguns nomes para a Prefeitura de Lages. São três sugestões, conforme disse o presidente da Executiva de Lages, Luiz Marin, também através de entrevista à nossa reportagem. Entre os nomes, o do vereador Dr. Eron Souza, que acaba de deixar o PSD, do ex-deputado Gabriel Ribeiro e ainda do promotor de Justiça, Lio Marin.

 

Contato com a coluna: [email protected]

Você também pode gostar