Notícias de Criciúma e Região

Parede e telhado de ginásio desabam devido as chuvas em Criciúma

Parede e telhado do Ginásio do Clube União Mineira desabaram devido as fortes chuvas que caíram em Criciúma, a parede ficava ao lado do Rio Criciúma

O Ginásio do Clube União Mineiro desabou parcialmente devido as fortes chuvas durante a noite e madrugada desta sexta-feira, dia 5 e sábado, dia 6, em Criciúma. O local já estava interditado e fica ao lado do Rio Criciúma na rua Henrique Lage no bairro Santa Bárbara. Não houve vítimas. A Defesa Civil de Criciúma e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e fizeram avaliação de risco do local.

Uma parede do ginásio teria caído e com isso toda a estrutura de metal e telhas de fibrocimento do telhado desabou.  Devido a queda, o rio Criciúma ficou paricalmente obstruído com os detritos de alvenaria da parede e o desmoronamento da contenção de pedra. A Defesa Civil irá realizar a desobstrução do rio.

“Ginásio está isolado. Agora nossa preocupação é a limpeza do material que caiu dentro do Rio Criciúma. Vamos estar vendo essa limpeza o mais rápido possível. Não consigo colocar a máquina hoje (sábado) aqui por conta do solo que está bem encharcado e úmido e a máquina é pesada. Mas já está isolado, não tem risco de queda, já fizemos a avaliação, e agora seguimos para ver a melhor forma de fazer a limpeza aqui”, ressalta o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec),  Fred Gomes.

 

“A CELESC foi acionada para verificar a possibilidade de desligamento de um transformador instalado embaixo das arquibancadas de alvenaria do ginásio, sendo que em comum acordo não foi desligado, pois o local estava seguro e o transformador alimentava o salão de festas do clube que irá realizar eventos durante o final de semana”, informou em nota o Corpo de Bombeiros.

Além da queda do estrutura do ginásio, dois pontos de alagamentos foram registrados no bairro São Luiz. “Tivemos três ocorrências dois pontos de alagamento devido ao volume de chuva concentrado, mas foi coisa rápida”, explica Fred.

Leia Mais

Chuva provoca pontos de alagamento em Criciúma

Você também pode gostar