Notícias de Criciúma e Região

Para quem não aguenta mais o calor infernal, uma boa notícia

Para quem não aguenta mais o calor infernal, uma boa notícia. Uma frente fria chegará entre quinta e sexta-feira acabando com a alegria de quem adora temperaturas “em ponto de ebulição”.

 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

 

Helena Biff, a Heleninha, ganhou festa para celebrar seus 15 anos. A produção teve a assinatura de Cinara De Luca Alberton e Marcello Cabral

Crédito: Everton Miranda

 

A belíssima Amália Fontana celebrou sua maioridade com os amigos e ganhou um carro de presente para marcar a nova fase da vida

Crédito: Divulgação

 

Organizadores comemoram mais uma edição de sucesso da DYKM. Este ano além da atração principal, Murillo Huff, chamou a atenção um trio elétrico, a tenda de tranças assinada por Carina Rodrigues e seu staff, além de acarajés, do Point do Acarajé, de Içara e muitas outras atrações

Crédito: Divulgação

 

Dentista Maurício Costa, um dos patrocinadores da DYKM edição Bahia, e sua noiva, Manuela Salvan, foram um dos grandes anfitriões em seu lounge no Parque Lago Azul. Além dos coquetéis Jumper Bartenders, os convidados foram recepcionados com cocos personalizados, e ao final do dia, sushi

Foto: Divulgação

 

Colégio Unesc abre inscrições para bolsas de estudo

Está aberto o edital que possibilita o acesso a bolsas de estudos entre as séries do 1ª ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio no Colégio Unesc. Estão sendo ofertadas, bolsas de 100% para estudantes que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e 50% para aqueles que têm renda de até três salários mínimos por integrante da família. As inscrições devem ser realizadas na Central de Atenção do Estudante (Centac) até terça-feira (25/1) pelos responsáveis legais do candidato, mediante o preenchimento de Formulário de Declaração Familiar anexo ao edital e entrega dos documentos necessários.

 

Holofote

Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente a casa de veraneio do Paulo e Alessandra, hoje, na Vila Suiça II em Balneário Rincão. O proprietário do imóvel, dono do Crematório Milleniun, teve os pés queimados durante a ocorrência. Vizinhos tentaram ajudar e tiraram os móveis da cabana, recém reformada. Força a toda família!

Logo cedo fui surpreendida por uma seguidora no instagram com a informação e um vídeo de um bugio caminhando nas proximidades do Giassi da Avenida Centenário. As cenas do macaco andando pela cidade foram registradas por vários moradores. Em Siderópolis foi um servo. O bugio estava rondando o bairro São Cristóvão, em volta do Morro do Céu desde o dia 24 de dezembro, onde ele teve a milagrosa aventura de cruzar a área urbana do Centro de Criciúma, conforme informações repassadas no instagram @faunativavriciuma. Hoje ele fez a mesma coisa. O Vítor Bastos e o Corpo de Bombeiros, após duas horas indo atrás do animal, conseguiram captura-lo e realizar a soltura num lugar seguro.

Durante uma blitze entre a madrugada de sábado e primeiras horas de domingo, nas imediações do Parque Verde, a Polícia Rodoviária de Içara abordou 50 veículos. Destes, oito motoristas se recusaram a fazer teste de alcoolemia, tiveram suas carteiras de motoristas recolhidas e foram multados. Entre eles, o condutor de um Porshe, uma BMW e um Audi, com idades entre 26 e 30 anos.

Santa Catarina iniciará a vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com a Coronavac. Conforme o Governo do Estado, houve um aumento de 41% no número de casos ativos registrados na sexta-feira, totalizando 64.821 casos, quando comparado com o da sexta-feira passada, em que o número registrado era de 45.915.

Chama a atenção, segundo a nota emitida, que o número de casos ativos é o maior em toda a série histórica, superando o pico registrado em 22 de março de 2021, com 39.017 casos. Ainda de acordo com as projeções da SES, mantidas as atuais taxas de tansmissão, Santa Catarina poderá alcançar a marca de 80 mil casos novos até o final da próxima semana.

 

Reflexão: “Passado não volta, futuro não temos e o hoje não acabou. Por isso ame mais, abrace mais, pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar. Fale mais, ouça mais. Vale a pena lembrar que a vida é curta demais” (Thiago Brado)

 

 

 

 

Você também pode gostar