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O político e a comunicação midiática

A comunicação é um bem fundamental. O compartilhamento de informações é essencial para atender a demanda que a sociedade impõe de notícias sobre a realidade política. E, no cenário atual, em que a comunicação acontece com a agilidade de um click, é vital que ela seja eficiente.

A informação possui um valor inestimável na política. Ela vale ouro! E, para o político, tornar-se uma fonte confiável e qualificada de notícias é um movimento inteligente, uma ação imprescindível para a divulgação de seu nome e intenções.

Para receber este selo de confiança é indispensável ter ética e contar com o suporte de uma assessoria comprometida com o repasse de dados verídicos.

Erros ou distorções na comunicação são passíveis de acontecer, neste caso, admiti-los é a via menos prejudicial. A tentativa de encobrimento poderá levar à um estrago muito maior e, talvez, aí sim incontornável.

Construir um relacionamento amigável com a imprensa e demais veículos é essencial, mostrar disponibilidade para o diálogo reafirma o compromisso com o direito que as pessoas tem à informação de qualidade. A sociedade é exigente na apuração das notícias, por isso, promover um canal de troca eficiente é vital. 

Ademais, ter um bom relacionamento com a mídia abre possibilidade para conversas amistosas, garantindo precisão no conteúdo da informação que será repassada. E, ainda, conquistar maior espaço para expressar posicionamentos e atrair mais atenção de seu público.

Aline Savi é advogada, consultora de imagem, especialista em etiqueta e pós graduanda em marketing político e comunicação eleitoral. Nesta coluna semanal fala sobre imagem e comunicação política.

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