Noite de Luz vai levar mais de 500 artistas para Parque das Nações

Luz, música, movimentos, expressões e a magia do Natal. Esses são só alguns dos sentimentos que encantarão os espectadores do Noite de Luz Unesc 2018, que acontece na próxima quarta-feira, dia 12, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, de Criciúma. A apresentação, que faz parte da programação de Natal de Criciúma, vai reunir mais de 500 artistas em um espetáculo de música, dança e teatro. Esta é a quarta edição do evento promovido com apoio da Lei Ruanet, uma parceria da Unesc e o Ministério da Cultura.

O espetáculo vai ser realizado com dois palcos e uma passarela que fará a ligação entre o palco principal do Parque das Nações e a estrutura que será montada em frente, garantindo dois níveis para as apresentações. Para organizar os preparativos para a Noite de Luz, uma comissão trabalha em todos os detalhes, desde o roteiro com as atrações, cenário, o script das apresentações e a produção de mil velas que serão acesas na noite ao longo da apresentação.

“O evento integra manifestações artísticas e culturais em uma noite mágica e de muita luz. Ele tem o propósito de celebrar a vida e a comunhão entre todas as pessoas”, explica a coordenadora do setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

O Noite de Luz Unesc é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultural e é viabilizado por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. O espetáculo é gratuito, aberto ao público e inicia às 20 horas.

#noite de luz, #Parque das Nações, home_destaque, unesc