Notícias de Criciúma e Região

Na despedida de 2022, um ‘até logo’ em mais uma vitória do Tigre

No Majestoso, para mais de 8,9 mil torcedores, o Criciúma se despediu da Série B do Brasileirão deste ano

Despedidas, em sua grande maioria, são dolorosas. Porém, dependendo da situação, elas podem ser alegres e sinônimos de que coisas melhores virão. Foi com o último sentimento que os 8.905 torcedores se despediram do Criciúma na tarde deste sábado, dia 05. No Estádio Heriberto Hülse, os presentes assistiram à derradeira partida do Tigre em 2022, que venceu a Tombense, de Minas Gerais, por 2 a 0.

Hygor e Lohan trouxeram os últimos gritos de gol que o Majestoso ouvirá neste ano. Com toda a certeza, os carvoeiros sentirão saudades de, em uma tarde de sol de um sábado, saírem de suas casas e colorirem o Estádio de amarelo, preto e branco. Depois de uma temporada em que o Criciúma percorreu um de seus caminhos mais dolorosos da história, ficou o sentimento de que 2023 pode trazer coisas muito boas para a Terra do Carvão.

Primeiro tempo

Com menos de dois minutos, o Tigre marcou um gol com Lohan, mas a arbitragem assinalou falta do atacante carvoeiro. Aos 16′, em jogada trabalhada de escanteio, Ítalo Melo cruzou para Hygor, que cabeceou para fora. Logo em seguida, Hélder chutou de dentro da área e Hygor, novamente, pegou o rebote do goleiro e abriu o placar para o Criciúma.

Aos 23′, Claudinho recebeu de Rômulo e bateu cruzado rasteiro, assustando Felipe Garcia. Sete minutos depois, Lohan é agarrado e derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 carvoeiro assumiu a responsabilidade da cobrança, mas o goleiro do time mineiro defendeu. Aos 46′, Claudinho jogou na área e Lohan, de cabeça, mandou para fora.

Segundo tempo

Aos 02′, Hygor foi lançado por Hélder e foi até a linha de fundo, chutando para dentro da pequena área, mas a bola passou por todo mundo. Cinco minutos depois, Fellipe Mateus cruzou e Lohan, redimindo-se do pênalti perdido, ampliou o marcador. Mal a torcida terminou de comemorar o segundo gol, veio o terceiro, com Hygor, após o rebote do goleiro. Porém, o VAR assinalou impedimento na jogada.

Aos 30′, Kleiton recebeu na entrada da área e arriscou, mandando para fora, sem assustar o goleiro Gustavo. Já no acréscimos, Rafael Bilu chutou de fora da área, jogando para fora da meta defendida por Felipe Garcia. Aos 49′ da segunda etapa, terminou a caminhada do Tigre na Série B do Brasileirão e no ano de 2022.

Criciúma 2 X 0 Tombense| 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data: 05 de novembro;

Horário: 16h;

Local: Estádio Heriberto Hülse;

Público: 8.905 torcedores;

Renda: R$ 166.880,00;

Arbitragem: João Vítor Gobi (árbitro principal), Anderson José de Moraes Coelho (assistente 1), Leandro Matos Feitosa (assistente 2), Célio Amorim (quarto árbitro) e Gilberto Rodrigues Castro Júnior (VAR);

Gols: Hugor, aos 18′ do 1T, e Lohan, aos 07′ do 2T (Criciúma);

Cartões Amarelos: Cristovam (Criciúma); Keké e Matheus Frizzo (Tombense);

Criciúma:

Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos (Bocanegra) e Hélder; Marcos Serrato, Rômulo (Renan Areias), Fellipe Mateus (Léo Costa) e Ítalo Melo (Rafael Bilu); Hygor e Lohan;

Técnico: Cláudio Tencati;

Tombense:

Felipe Garcia; David (Marcondes), Joseph (Diego Ferreira), Roger e Manoel; Rodrigo (Matheus Frizzo), Jean Lucas e Zé Ricardo; Kleiton (Allanzinho), Keké (Bruno Mota) e Everton;

Técnico: Bruno Piveti;

Você também pode gostar