Notícias de Criciúma e Região

Mulheres cooperativistas da Coopercocal tem primeiro módulo concluído

Educação Cooperativista foi o tema trabalhado pelo Programa no mês de julho

Com o tema- Educação Cooperativista a Coopercocal concluiu neste mês, o 1º módulo do Programa Mulheres Cooperativistas. Os encontros aconteceram nos dias 08 e 22 e foram ministrados pelo instrutor Lúcio Stein de Jaraguá do Sul. Em dois encontros somando carga horária de 16 horas, as mulheres puderam conhecer ainda mais sobre o cooperativismo, sua história, princípios e valores, por meio de muito bate-papo e reflexão.

A agricultora Tânia Romagna Sebastião Carniatto, associada da localidade de Belvedere, conta que o programa está transformando a sua vida. “Quando iniciei esse projeto não imaginava a importância que teria na minha vida pessoal. Nesses primeiros encontros tive a oportunidade de abrir minha mente e ver o quão é importante saber e nos aprofundar mais sobre o cooperativismo, principalmente para nós mulheres. Hoje acompanhamos tudo o que a Coopercocal faz e realiza, não somos apenas sócias, mas fazemos parte de um grupo onde somos ouvidas e motivadas. Neste módulo aprendi sobre educação financeira, incentivo aos negócios, valorização da mulher na sociedade e o mais importante, os valores da família deixados de geração em geração, me sinto mais segura e disposta a enfrentar os problemas cotidiano com garra e sabedoria”, destaca.

Conforme o instrutor, refletir sobre a educação cooperativista, significa ajudar o cooperado a assumir sua identidade. “A inserir-se no cooperativismo como sujeito do processo, seja na esfera pessoal, profissional e familiar”, destaca Stein.

O programa organizado pela Coopercocal conta com a parceria do Sescoop/SC e terá mais nove encontros. Os temas trabalhados serão: Desenvolvimento Interpessoal/Relacionamento Familiar, Liderança Feminina Cooperativista, Comunicação e Oratória. A formatura acontece no dia 5 de outubro, com entrega dos certificados às mulheres participantes.

Você também pode gostar