Mulher que pagou pela morte do pai para ficar com herança é condenada a 30 anos de prisão

A Comarca de Içara decidiu o destino dos três acusados pela morte do aposentado Agenor Della Bruna, 69 anos. O crime ocorreu no dia 9 de janeiro deste ano, quando a filha da vítima mandou matar o pai por conta da herança. Na época um adolescente também foi apontado em participar do latrocínio. O ataque aconteceu na comunidade da Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Na sequência, a vítima foi levada até Nova Veneza, onde foi morta a facadas. Por fim, a residência de Agenor e o carro dele foram incendiados. A morte teria sido motivada por dinheiro, pois a filha afirmou que o idoso teria R$ 100 mil guardados em sua residência. Os outros suspeitos teriam sido convencidos a participar do crime pois receberiam parte do valor, contudo, apenas R$ 500,00 foram roubados da casa de Agenor.

Confira as sentenças:

– Réu N.M. condenado a pena privativa de liberdade de 33 anos e 6 meses de reclusão, além de 8 (oito) meses e 5 (cinco) dias de detenção. A primeira será cumprida em regime inicial fechado, enquanto que a segunda no semiaberto. Além da pena de multa de 402 dias-multa, fixado o valor do dia-multa em 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente ao tempo do fato (janeiro/2019).

– Réu  E.C.N. condenado a pena privativa de liberdade de 32 anos de reclusão, além de 7 meses de detenção. A primeira será cumprida em regime inicial fechado, enquanto que a segunda no semiaberto.

– Ré D.B.D.B condenada a pena privativa de liberdade de 32 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado. Além de pena de multa de 360 dias-multa, fixado o valor do dia-multa em 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente ao tempo do fato (janeiro/2019).

Relembre o caso:

Rincão: Polícia conclui que filha teria planejado morte de idoso para ficar com herança

Presa filha que mandou matar o pai

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.