Notícias de Criciúma e Região

Morte de idoso em Criciúma teve ligação com facção criminosa, diz Polícia Civil

Julgamento entre membros de facção criminosa decidiu executar a vítima, como “disciplina” por sua conduta

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu na manhã desta quarta-feira, 27, três dos quatro homens identificados como autores de um homicídio em Criciúma, que vitimou um idoso de 72 anos, no bairro Mina União. Dois dos investigados alvos dos mandados foram presos em flagrante e irão responder também por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um dos suspeitos continua foragido – é o quarto envolvido. 

O crime aconteceu no dia 9 de março, na localidade de Morro da Cruz. 

Entenda o caso

No dia do crime, a Polícia Civil foi acionada, por conta de um idoso ter sido encontrado machucado e desorientado, no Morro da Cruz. Momentos depois, ele morreu em razão dos múltiplos ferimentos. As informações iniciais apontavam que a vítima teria sido roubada e morta por criminosos. No entanto, os policiais identificaram que os fatos se tratavam de um crime bárbaro de homicídio e não roubo com resultado morte.

Durante as investigações foi apurado que os criminosos suspeitavam que o homem poderia ter oferecido uma carona para uma adolescente – o que não foi confirmado – e, por conta disso, levaram-na para um julgamento entre membros de determinada facção criminosa, de modo que decidiram executar a vítima, como “disciplina” por sua conduta.

Após, dois criminosos foram com o carro da vítima para o local onde iria ocorrer as agressões. A vítima estava sob o poder de outros dois investigados em outro veículo. As investigações apuraram ainda o percurso e os veículos utilizados no crime.

Nesta quarta-feira, foram cumpridas sete ordens judiciais de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Todos foram conduzidos para a Unidade Prisional de Criciúma.

A operação policial contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da. Polícia Civil ( Core), Núcleo de Operações com Cães (NOC), Serviço Aeropolicial ( Saer), além de policiais da 6ª DRP.

 

Você também pode gostar